Colégio Túlio de França recebe projeto “Escola de Civismo” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Colégio Túlio de França recebe projeto “Escola de Civismo”


20 de fevereiro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Bandeira Nacional, Hino Nacional, o Brasão das Armas da República e o Selo Nacional são símbolos que representam a nossa Pátria, e para que estes símbolos tenham destaque e que os alunos da Rede Estadual do Paraná tenham noção da importância deles, na manhã dessa quarta-feira, 20 de fevereiro, foi realizado no Colégio Estadual Túlio de França, a primeira edição do projeto “Escola de Civismo”.

O projeto foi uma ideia do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, que conversou com a chefia do Núcleo Regional de educação, para darem início as ações de patriotismo dentro das escolas, para que assim, os alunos tenham oportunidade de conhecer e ter em mente os símbolos nacionais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O ato cívico no Colégio Túlio de França se iniciou às 8h com a presença de todos os alunos, autoridades e da imprensa, no pátio do educandário, onde foi entoado o Hino Nacional e o Hino da cidade de União da Vitória.

Depois foi feita a abertura da palavra para as autoridades, em que o representante do chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Mario Francisco Dalgallo, destacou a importância de fazer o resgate do símbolo nacional junto com as escolas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Tocador de áudio

 

O Poder Judiciário de União da Vitória foi representado por duas personalidades, o Promotor da área da Infância e Juventude, Júlio Ribeiro de Campos Neto, e o Juiz da Vara da Família e Juventude Carlos Eduardo Mattioli. O Promotor enfatizou a valorização da escola e o resgate desse momento em prol da educação.

 

Tocador de áudio

 

O Juiz Mattioli, destacou que o civismo faz com que o jovem tenha um outro olhar para ajudar a sociedade onde vive e fortalecer o Brasil.

 

Tocador de áudio

 

Quem finalizou os discursos foi o senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, dizendo que este é um momento de fazer a mudança do Brasil.

 

Tocador de áudio

 

O ato “Escola de Civismo” no Colégio Estadual Túlio de França se encerrou com a leitura da história de quem foi Túlio de França. O Núcleo Regional de Educação juntamente com o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado já estudam levar o Projeto “Nossa Bandeira: Escola de Civismo”, para outras escolas de União da Vitória e Porto União.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


4,6 mil pessoas já trocaram a foto da CNH com a autobiometria facial do Paraná

O projeto de autobiometria facial lançado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em janeiro já permitiu 4,6 mil atualizações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A tecnologia, desenvolvida pela Celepar, está disponível no aplicativo Detran Inteligente e permite que o próprio cidadão faça a renovação da foto do documento pelo celular. Atualmente, a funcionalidade […]

Estado mais alfabetizado do Brasil, Santa Catarina busca ampliar alfabetização com método IntraAct

Santa Catarina é o estado com a maior taxa de alfabetização do Brasil e quer melhorar ainda mais os números com a implementação do método IntraAct. Com mais de 97% da população alfabetizada (Censo 2022), o Estado visa acelerar o aprendizado dos estudantes subsidiando o trabalho dos professores com a novidade. Desenvolvido na Alemanha, o […]

Dr. Vicente Caropreso cobra ação urgente do Governo Federal após tragédia no Morro dos Cavalos

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez duras críticas à falta de investimentos do Governo Federal para resolver os gargalos logísticos em Santa Catarina. O alerta veio após um grave acidente no trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que deixou cinco […]