Colégio Túlio de França recebe projeto “Escola de Civismo” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Colégio Túlio de França recebe projeto “Escola de Civismo”


20 de fevereiro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Bandeira Nacional, Hino Nacional, o Brasão das Armas da República e o Selo Nacional são símbolos que representam a nossa Pátria, e para que estes símbolos tenham destaque e que os alunos da Rede Estadual do Paraná tenham noção da importância deles, na manhã dessa quarta-feira, 20 de fevereiro, foi realizado no Colégio Estadual Túlio de França, a primeira edição do projeto “Escola de Civismo”.

O projeto foi uma ideia do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, que conversou com a chefia do Núcleo Regional de educação, para darem início as ações de patriotismo dentro das escolas, para que assim, os alunos tenham oportunidade de conhecer e ter em mente os símbolos nacionais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O ato cívico no Colégio Túlio de França se iniciou às 8h com a presença de todos os alunos, autoridades e da imprensa, no pátio do educandário, onde foi entoado o Hino Nacional e o Hino da cidade de União da Vitória.

Depois foi feita a abertura da palavra para as autoridades, em que o representante do chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Mario Francisco Dalgallo, destacou a importância de fazer o resgate do símbolo nacional junto com as escolas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

O Poder Judiciário de União da Vitória foi representado por duas personalidades, o Promotor da área da Infância e Juventude, Júlio Ribeiro de Campos Neto, e o Juiz da Vara da Família e Juventude Carlos Eduardo Mattioli. O Promotor enfatizou a valorização da escola e o resgate desse momento em prol da educação.

 

 

O Juiz Mattioli, destacou que o civismo faz com que o jovem tenha um outro olhar para ajudar a sociedade onde vive e fortalecer o Brasil.

 

 

Quem finalizou os discursos foi o senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, dizendo que este é um momento de fazer a mudança do Brasil.

 

 

O ato “Escola de Civismo” no Colégio Estadual Túlio de França se encerrou com a leitura da história de quem foi Túlio de França. O Núcleo Regional de Educação juntamente com o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado já estudam levar o Projeto “Nossa Bandeira: Escola de Civismo”, para outras escolas de União da Vitória e Porto União.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aniversário Bahniuk 49 anos entra na reta final e promete grande revelação em fevereiro

A campanha de aniversário de 49 anos do Bahniuk Supermercados está entrando em sua reta final e segue movimentando União da Vitória e toda a região. Clientes ainda têm até o dia 31 de janeiro para participar de uma das maiores ações promocionais já realizadas pela rede, que celebra quase cinco décadas de história com […]

Padre Antônio Carlos é eleito Administrador Diocesano

Em razão do início do período de vacância episcopal na Diocese de União da Vitória, após a nomeação de Dom Walter Jorge como Bispo da Diocese da Campanha (MG), na qual tomou Posse no dia 17 de janeiro, o Colégio de Consultores da Diocese de União da Vitória reuniu-se na data de hoje, 22 de […]

APADAF realiza Pastelada solidária

A Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo de Porto União (APADAF) realizará, no dia 6 de fevereiro, uma pastelada solidária com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição. A ação busca envolver a comunidade e fortalecer o apoio às pessoas com deficiência auditiva atendidas pela associação. A […]