Com 63 casos positivos de Covid-19, Pinhão suspende por 10 dias atividades e serviços não essenciais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Com 63 casos positivos de Covid-19, Pinhão suspende por 10 dias atividades e serviços não essenciais


16 de junho de 2020

Prefeitura

Depois de testagem em massa de funcionários da empresa Tabocas no município de Pinhão (PR), em que 50 funcionários testaram positivo para Covid-19, a prefeitura decretou a suspensão de serviços e atividades não essenciais. O decreto entra em vigor na próxima quarta-feira, 17 de junho, e tem duração de 10 dias.

Os casos foram identificados depois que oito funcionários apresentaram sintomas e testaram positivo para o vírus, segundo o secretário de saúde. As atividades da empresa foram suspensas até a próxima semana. Uma testagem em massa foi realizada em todos os 300 funcionários e também em seus familiares.

Não houve casos graves e a maioria dos pacientes são assintomáticos. Segundo informações da secretaria de Saúde, apenas dois pacientes necessitaram internamento, mas já receberam alta. Após surto de 50 casos de uma vez, foi publicado o Decreto nº 148/2020, suspendendo até o dia 27 de junho atividades e serviços não essenciais.

Entre eles academias e locais de práticas desportivas; bares e atividades correlatadas; igrejas, templos religiosos ou espaços destinados à celebração de cultos religiosos; estabelecimentos destinados ao entretenimento com ou sem música, de forma eventual ou periódica, tais como casas de festas, eventos e atividades correlatadas.

Restringiu-se também o horário de funcionamento de alguns setores como restaurantes e lanchonetes que poderão atender apenas das 11h às 15h, após esse horário, apenas na modalidade delivery.

Atualmente o município conta com 63 casos positivos, 14 suspeitos, quatro curados, 79 em monitoramento e 244 testaram negativo para o vírus, acompanhe o boletim:

Prefeitura

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]