Com menos de 10 cm de altura, chihuahua dos EUA é o menor cão do mundo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Com menos de 10 cm de altura, chihuahua dos EUA é o menor cão do mundo


12 de abril de 2023

Aos 2 anos de idade, a pequena Pearl é mais baixa do que um palito de picolé e tem 12,7 cm de comprimento — quase o mesmo que uma nota de dólar

Fotos: Guinness World Records

O menor cachorro do mundo nos dias atuais é uma chihuahua fêmea de 9,14 centímetros de altura, conforme divulgou o Guinness World Records neste domingo (9). A cachorra de 2 anos de idade, chamada Pearl (“pérola”, em inglês), vive nos Estados Unidos e é mais baixa do que um palito de picolé.

A pequena cadela tem estatura sete vezes menor do que a indiana Jyoti Amge, considerada a mulher mais baixa do mundo pelo Guinness. Com 12,7 cm de comprimento, a cachorra apresenta aproximadamente o mesmo tamanho de uma nota de dólar e pesa 553 gramas.

A minúscula chihuahua foi recentemente apresentada ao mundo em Milão, na Itália, no set do show de talentos televisivo Lo Show Dei Record. Ela foi carregada para o palco pela dona, Vanesa Semler, em um opulento assento em forma de ovo de Páscoa, recebendo aplausos arrebatadores.

A tutora de Pearl disse ao apresentador do programa, Gerry Scotti, que a cachorra é “um pouco diva”. Ela gosta de comer comida de alta qualidade, como frango e salmão, e adora “se vestir bem”.

Nascida em 1º de setembro de 2020, Pearl é “sobrinha” da cadela recordista anterior, a chihuahua Miracle Milly (9,65 cm; 3,8 pol.), que morreu em 2020. Assim como sua tia, a pequena “diva” tinha menos de 28 gramas ao nascer.

“Somos abençoados por tê-la”, diz a dona de Pearl, em comunicado do Guinness. “E ter esta oportunidade única de quebrar nosso próprio recorde e compartilhar com o mundo esta notícia incrível.”

O tamanho pequeno da cachorra foi calculado no mesmo hospital em que ela nasceu, o Crystal Creek Animal Hospital, em Orlando, na Flórida.

Seu veterinário, Giovanni Vergel, mediu a altura de Pearl três vezes consecutivas, com intervalos curtos entre cada uma, partindo da base da pata dianteira até o topo da cernelha (a crista entre as escápulas, entre os ossos do ombro e a base do pescoço).

Além da chihuahua, Semler tem outros três cachorros, mas todos de tamanho “normal”. A tutora considera sua mascote “pequena como uma bola” e diz que ela é um pouco mais alta que uma xícara de chá.

A dona afirma se divertir muito junto da cachorrinha, mencionando sua recente viagem de compras em Milão. Por mais incomum que pareça para uma chihuahua (a raça é popularmente conhecida por seu comportamento estressado), a cadelinha é calma e não se intimidou com a exposição de estar em um palco diante do grande público do Lo Show Dei Record.

Apesar de Pearl ser fisicamente pequena, ela tem personalidade forte, como provou quando comandou sem esforço o palco em Milão. Apesar de já ter mais de 2 anos, ela ainda é “uma criança no coração”, segundo a dona.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Ambulância da prfeitura de Bituruna se envolve em acidente na PR-170

Nesta terça-feira (18), por volta das 5h10min, na altura do km 553 da rodovia PR-170, próximo ao trevo da BR-153, na conhecida Serra de Santa Rosa, a ambulância da Fundação de Saúde de Bituruna colidiu na traseira de um caminhão de transporte de lâminas.O motorista ao avistar o caminhão tentou frear a ambulância, porém, devido […]

PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]