O Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Paulo Henrique Henn, concedeu entrevista exclusiva na tarde dessa quinta-feira, 18 de janeiro, para o jornalismo da Rádio Colmeia.
Na oportunidade, o Comandante destacou a importância do trabalho da Polícia Militar em todo o estado, em especial em Porto União, Matos Costa e Irineópolis, onde os militares tem sede na cidade portuniense.
O primeiro assunto destacado por Paulo Henrique Henn foi a entrega no início da semana, na sede da Polícia Militar em Florianópolis, de novos armamentos para todos os batalhões do estado.
O segundo assunto foi sobre a atuação da PM na apreensão de armas de fogo em atividade de rotina como também, de denúncias via telefone de emergência.
Em seguida, o assunto foi sobre a homenagem que o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina vai receber nessa sexta-feira, 19 de janeiro, vindo da Marinha do Brasil, pelo trabalho que vem realizando em prol da segurança pública de todos os moradores do Estado de Santa Catarina.
Ao finalizar a entrevista, Paulo Henrique Henn foi questionado pelo repórter Tiago Amaral, sobre a possibilidade da sede da Polícia Militar de Porto União, se tornar um batalhão, como já temos na cidade de União da Vitória, onde a 2° Companhia Independente da Polícia Militar veio a se tornar 27° Batalhão da Polícia Militar. Paulo falou que vem trabalhando junto com o prefeito Eliseu Mibach e com o vice-prefeito Percy Storck, para juntos com o secretário Estadual da Segurança Pública e com o Governador João Raimundo Colombo, fazer esse pedido virar realidade.