Comissão do Centenário de Porto União se reúnem

Escute a rádio

Comissão do Centenário de Porto União se reúnem


15 de março de 2016

Na tarde de sexta-feira, 11, a Comissão Especial Central do Centenário de Porto União esteve reunida na Secretaria de Cultura e Turismo para avaliar a apresentação de algumas ideias de monumento em homenagem aos 100 anos do município.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alguns artistas apresentaram ideias que foram avaliadas pela comissão. O trabalho deve continuar na próxima sexta-feira, 18, quando mais uma reunião será realizada para avaliar mais sugestões e ideias.

De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo e presidente da Comissão, José Carlos Gonçalves, vários artistas das cidades foram consultados e alguns apresentaram projetos e ideias para comemorar o centenário. “Nós tivemos uma reunião com a comissão central que está trabalhando para a organização do centenário de Porto União. Além dessa comissão, serão feitas as subcomissões em cada área. Estamos trabalhando mais centrado no monumento para homenagear os 100 anos de Porto União. Avaliamos as ideias, locais que estão aparecendo e consultando artistas plásticos das nossas cidades, para ver qual monumento ideal para o centenário. Nenhuma definição ainda foi tomada, mas estão se encaminhando as ideias. Estabelecemos até a sexta-feira (18 de março) para definir qual é o tipo, o estilo de monumento e qual a arte será. E logo isso se defina iremos comunicar toda a população”, explicou.

O prefeito Anízio de Souza participou da reunião e destacou a importância de pensar em algo desde já, para que os preparativos possam ser realizados com tempo hábil para ficarem prontos até a data do centenário. “Essa comissão formada para trabalhar, orientar e organizar a festa do centenário de Porto União que acontece em 2017 tem se reunido periodicamente tentando detalhar quanto mais possível os trabalhos. Discutimos hoje alguma elaboração de uma obra para o centenário. Alguns artistas já apresentaram seus projetos e agora a comissão vai decidir o que mais se adapta ao projeto do centenário”, falou Anízio.

Participaram dessa reunião, além do prefeito Anízio e do secretário Gonçalves, os professores Aluizio Witiuk e Odilon Muncinelli e o diretor do Senac, Elieser Lourenzzetti, todos os membros da Comissão Central.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]