Rádio Colmeia

Como auxiliar e identificar quem está passando por problemas psicológicos

agosto 01
13:32 2020
Divulgação

Em tempos de distanciamento e isolamento, há pessoas que estão precisando conversar e devido as circunstâncias criadas pela pandemia do novo Coronavírus, o evitar contato, tem levado a um aumento dos problemas emocionais e em muitos casos, levado consequentemente ao suicídio.

O Policial Militar de Porto União, Marcos Aurélio Ariatti, explica que o impacto desta pandemia sobre o risco de suicídio vai variar conforme vários fatores. “Violência doméstica, Isolamento, solidão, luto, consumo de álcool, desemprego, problemas financeiros e até divulgação midiática, sendo que além das pessoas com transtornos mentais, especialmente com depressão, transtorno de estresse pós-traumático e transtornos ansiosos, á àquelas que já sofrem com isso e podem experimentar uma piora dos seus quadros”, enfatiza Ariatti.

Portanto, o PM ressalta a importância de incentivar as pessoas a sua volta a manterem um olhar mais atento à importância de atitudes de prevenção ao suicídio. “As pessoas propensas a cometer suicídio emitem sinais nas suas falas e em seus comportamentos. São indícios que podem passar despercebidos por pessoas próximas, mas seja proativo, ofereça ajuda, peça ajuda, salve uma vida”.

No Vale do Iguaçu há o projeto “União Pró vida”, que tem como objetivo, prestar apoio emocional às pessoas que estão com desequilíbrios emocionais ocasionados por causas diversas, dentre elas, os sentimentos advindos pela situação atual pela qual o mundo está passando. No momento o projeto está realizando atendimento via WhatsApp no número (42) 9 9138 1467, disponível de segunda à domingo, 24h.

O atendimento é gratuito e não é obrigatório se identificar. O projeto também ressalta que o atendimento é em base de desabafo, sem haver perguntas. O intuito é poder lhe auxiliar a entender e controlar o que está te afligindo

Divulgação

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Últimos Cometários

Olá bom dia gostaria de trabalhar com vcs porto união precisa de uma empresa grande...

Tem q prender sugeito q não cumpre leis.....e sério o problema ..não dá pra brincar...

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

Colméia no Facebook