A população de Porto União, Matos Costa e que tem propriedade as margens da Santa Catarina (SC 135), foram para a rodovia e realizaram um bloqueio, que teve inicio às 7h da manhã desta sexta-feira, 10 de junho e deve ter fim às 12h.
Não é a primeira vez que a comunidade se une para realizar atos contra o descaso da SC 135, que está em estado deplorável no que diz respeito à conservação e a manutenção.
A população foi chegando aos poucos, e mesmo com a temperatura na casa dos 0° graus, realizaram o bloqueio da via usando pneus. Para o protesto foi colocado um boneco, representando o Governador João Raimundo Colombo, e os deputados de Porto União e Matos Costa.
A novela da SC 135, já foi pauta em várias reuniões, e promessas de várias autoridades do Governo de Santa Catarina. Várias reportagens foram feitas pela Rádio Colmeia e demais veículos de comunicação de Santa Catarina. Todos mostraram a situação de calamidade da SC que era para ser um sonho de desenvolvimento do Norte Catarinense. Mas, que é hoje, uma batalha por melhorias.
Os moradores só querem uma resposta das autoridades de Santa Catarina. “Quando vai ter obras de qualidade na SC 135?”.