A Tertúlia de setembro fechou a programação dos 98 anos, de Porto União que foi comemorado no dia 5 de setembro com uma grande festa.
Foram mais e duas horas de apresentação na sede da Secretaria Municipal da Educação de Porto União, que ficou lotada. Para você leitor der uma noção muitas pessoas não conseguiu entrar no espaço, onde acontecia as apresentações, pijs a comunidade compareceu em peso.
As apresentações teve início às 19h45, com a palavra do prefeito de Porto União Anízio de Souza, que por sinal não perde uma Tertúlia. Na sequência o secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, também agradeceu a presença de todos e ressaltou que o evento é organizado pela Casa Cultural Aníbal Khury “Castelinho”, sobre a coordenação da professora Therezinha Wolff.
A última noite de eventos em homenagem a cidade de Porto União, que no dia 5 de setembro, completou 98 anos, de Emancipação Política e Administrativa não poderia ser melhor, pois alunos das escolas de Porto União como também entidades fizeram questão de fazer o melhor de si para homenagear a Cidade Amiga.
A primeira apresentação foi de teatro, onde os alunos mostraram a importância do meio ambiente e acima de tudo sobre a valorização de uma pessoa sempre estar ajudando a outra. A segundo apresentação foi de uma poesia, onde o tema principal foi a Guerra do Contestado, mas contando a versão das pessoas que já estavam em Terra hoje de Porto União. Depois disso foi à vez da boa música através das sanfonas e de muita criatividade com a música denominada “Caveira”. Acompanhe.
A dança também foi muito aplaudida, pois o casal que esteve no palco fez com que o público não parassem de olhar os gestos e a sintonia de música e performance. O violino também esteve presente na Tertúlia, onde a música Italiana fez com que muitas pessoas se emocionassem. Bem como já dito foram mais de duas horas de apresentação e ao fim de cada uma a melhor recompensa o aplauso do público.
A professora Therezinha Wolff, fez questão de ressaltar que a Tertúlia, é um espaço para unir talentos e mostrar para a comunidade.
O secretário de Cultura José Carlos Gonçalves, destacou o fim da programação dos 98 anos de Porto União e da Tertúlia que mais uma vez foi um sucesso.
O prefeito da cidade Anízio de Souza, esteve junto com sua esposa no evento e parabenizou a todos pela apresentação na Tertúlia especial de Porto União.
Quem também fez questão de agradecer foi o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e da Fala (Apadaf) o senhor Barros, pois toda a doação de produto de limpeza foi repassada para a instituição.