A reunião do Comutran foi conduzida pelo presidente, Cláudio Tilgner de Souza, na sede da ACIPU.
Na noite desta quarta-feira, 30 de março, o presidente do Comutran de Porto União, Cláudio Tilgner de Souza, realizou a segunda audiência para discutir as ações sobre o trânsito da cidade. A reunião foi feita na sede da Associação Empresarial de Porto União (ACIPU), com inicio às 19h.
Antes das decisões da pauta da noite, o presidente questionou se tinha algum assunto que havia ficado para discussão ou analise da reunião do mês passado. Não tendo, foi debatido sobre o cuidado as normas e leis do trânsito em vigor no território brasileiro.
O presidente Cláudio Tilgner de Souza, conversou com a equipe de reportagem e falou sobre a pauta da noite . Disse que a comunidade de Porto União, é convidada para participar de todas as reuniões na última quarta-feira do mês, às 19h, na sala de reuniões da Associação Empresarial de Porto União, que fica ao lado da UnC.
Aprovado ou não aprovado:
– A implantação de faixa elevada na rua Adão Mibach, em frente ao NE Jornalista Hermínio Millis, Distrito Industrial.
Solicitação não aprovada
– Solicitação para implantação de lombada na rua Colonizador Arthur Galle com rua Padre Landel de Moura, bairro Vice King;
Solicitação não aprovada
– A implantação de uma faixa elevada para pedestres na rua Helmuth Muller, em frente ao nº 507, bairro Santa Rosa;
Solicitação não aprovada
– A implantação de lombadas na rua Camarista João Clausen, sendo uma entre os números 471 e 455 e outra entre os números 211 e 212;
Solicitação não aprovada
– Análise da possibilidade de retirada da faixa de pedestres do lado catarinense no início da rua Matos Costa, onde há uma faixa do lado paranaense.
Solicitação não aprovada
– Análise da “rotatória da Reunidas”, pois, na Avenida dos Ferroviários sentido bairro/centro há pintura na pista informando ser via preferencial a avenida João Pessoa, e, no sentido centro/bairro não há qualquer sinalização.
Será repassado ao setor de sinalização para averiguação e se necessário reforço na sinalização.
– Análise da proibição de estacionamento na avenida João Pessoa com rua Joaquim Nabuco por um espaço maior do que 5,00m, devido a avenida João Pessoa ser trecho em curva, dificultando a visão de quem trafega pela rua Joaquim Nabuco.
Será repassado ao setor de sinalização viária e ao DEMUTRAN para analise e se possível a efetivação da sinalização.
Análise da possibilidade de fechamento do acesso a Travessa Santa Catarina através da Perimetral, logo após o Posto Fox, sentido centro/bairro, bem como, acesso a rua Alfredo Scultetus e ao Posto (diminuição);
Solicitação aprovada.
Será recomendado ao setor competente o fechamento da abertura do canteiro central que dá acesso a Travessa Santa Catarina e a rua Alfredo Scultetus. Quanto ao acesso ao Posto de Combustível, será elaborado projeto para adequação do acesso de veículos pela Perimetral e encaminhado ao setor competente para análise e providências. O fechamento desses dois acessos trará maior segurança aos motoristas, motociclistas e ciclistas que se utilizam dessa via rápida.