A comunidade de Porto União é convidada para participar das reuniões e levar as suas reivindicações para um trânsito melhor.
O Conselho Municipal de Trânsito de Porto União realizou nesta quarta-feira, 27, a 3ª reunião mensal, no Centro Empresarial.
Apenas uma questão integrou a pauta da noite. A Justiça Eleitoral solicitou a demarcação de duas vagas de estacionamento exclusivas para uso da instituição, em frente ao Cartório, na rua Matos Costa.
Os conselheiros analisaram o pedido e indeferiram, pois recentemente houve uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro, que impede a criação de vagas exclusivas para estacionamento. Permitido apenas vagas exclusivas para a segurança como as da Polícia Militar e as de tempo limitado de 15 minutos com alerta ligado.
Em frente ao Cartório Eleitoral já existe uma vaga demarcada para 15 minutos com alerta ligado, com o objetivo de facilitar o estacionamento de veículos das pessoas que utilizam o serviço do cartório. Há também a vaga preferencial para pessoas com deficiência.
Agora a decisão será encaminhada ao Executivo. “O Conselho é apenas deliberativo, analisamos e encaminhamos a decisão ao Prefeito. Mas em todas as outras situações há o entendimento do executivo e as nossas decisões são acatadas”, explica o presidente do Conselho, Claudio Tilgner de Souza.
As reuniões do Conselho são mensais e acontecem sempre na última quarta-feira do mês. Os encontros são abertos a população, que pode encaminhar suas solicitações referente ao trânsito antecipadamente ao Departamento Municipal de Trânsito, que fica na Rodoviária Municipal.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.