Concurso “Minha Casa Iluminada” sofre modificações » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Concurso “Minha Casa Iluminada” sofre modificações


22 de dezembro de 2017

Foto: Prefeitura de União da Vitória

Na manhã dessa sexta-feira, 22 de dezembro, a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, divulgou uma nota oficial para à imprensa, sobre a situação do concurso “Minha Casa Iluminada”, que tem como ponto principal, incentivar a população de União da Vitória a participar de uma ação cultural nesse fim de ano.

O concurso se baseava no fato da comunidade enfeitar suas moradias, tirar uma foto e postar no Facebook da Prefeitura da cidade, a foto mais curtida, receberia um prêmio que seria da parceria entre a Prefeitura de União da Vitória e as empresas afiliadas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Porém, infelizmente a equipe da Cultura de União da Vitória, confirmou que o concurso cultural sofreu erros, como previsto no regulamento, e pessoas de má fé utilizaram as “curtidas fictícias”.

As devidas providencias foram tomadas junto a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória e ao Poder Judiciário, e agora, de acordo com a CDL, a forma de escolha da casa mais iluminada e bonita será feita pela equipe da CDL. Acompanhe a nota oficial da Prefeitura sobre a situação:

Nota oficial

A Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, na pessoa do seu Secretário interino, Sr. Bachir Abbas, vem, através do presente, esclarecer o que abaixo se infere:

Ocorre que em virtude de fraudes ocorridas no decorrer do concurso “Minha Casa Iluminada” (através do qual seria premiada a pessoa cuja a casa publicada obtivesse o maior número de reações no Facebook), infelizmente foram constatadas e comprovadas sérias denúncias de comercializações de pacotes de “curtidas fictícias”, na tentativa de descaracterizar e fraudar por completo tal promoção, tendo o fato já sido encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.

Assim, diante de tal fato, e para que eventualmente não seja premiada uma CASA que não obteve curtidas verdadeiras/espontâneas (sem fraude), a Secretaria Municipal de Cultura decidiu, em conjunto com os apoiadores, por questão de justiça e igualdade para com todos os participantes, que não mais utilizará o critério de curtidas via Facebook, mas sim, será realizada uma votação através de integrantes do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de União da Vitória, os quais, por votação de seus membros, escolherão a casa mais bem decorada.

Agradecemos pela participação e, desde logo, contamos com a compreensão de todos.

Aproveitamos o ensejo para desejar um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.

Atenciosamente,

Bachir Abbas

Secretário interino de Cultura

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]

Perto do cidadão: Paraná destina R$ 406 milhões para reforçar saúde dos municípios

Os investimentos em equipamentos, ações voltadas para melhoria da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a expansão de novas tecnologias estão entre os principais medidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para aprimorar o atendimento prestado à população nos municípios. Além disso, foi reforçado o processo de educação permanente dos profissionais da […]

Vai ficar mais difícil se aposentar em 2025? Veja o que muda nas exigências

Com a chegada de 2025, trabalhadores que estão prestes a se aposentar precisam estar atentos às novas exigências da reforma da Previdência. Desde a sua aprovação, a nova norma altera parte das regras a cada ano. A regra geral exige que mulheres se aposentem com idade mínima de 62 anos, e pelo menos 15 anos de contribuição. Para […]