Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em General Carneiro


5 de junho de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu em General Carneiro durante toda a quarta-feira, dia 03 de junho, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores anexo a Praça Municipal Quindrade Gaiovicz.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de General Carneiro onde debateu assuntos sobre propostas para a proteção dos direitos. O assunto tema deste ano foi a “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Diversas autoridades estiveram presentes, onde compuseram a mesa, o Prefeito Sérgio Steptjuk, o secretário de Assistência Social, Ivo Henrique Gaiovicz, a representante da Câmara de Vereadores, Rosivane Faion, a chefe do Escritório Regional SEDS de União da Vitória, Sandra Bogus, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eliseu Padilha, o representante do Conselho Tutelar, Itacir Perez da Luz e a representante da ACAGEC, Silvane Nathel. Também marcaram presença no evento, o secretário de Administração, Joares Martins Ferreira, a secretária de Educação, Maristela Tuchlinovicz e o secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto Monteiro entre outros.

Precisando se ausentar para participar de outros compromissos referentes à administração pública, o prefeito Sérgio discursou rapidamente destacando a importância de atos como o da conferência. “São nessas ocasiões que se discutem as dificuldades que o município enfrenta em relação às crianças e adolescentes. Com momentos como este podemos retirar grandes soluções, podendo atender esse público de crianças e adolescentes conforme a suas necessidades”, destaca Sérgio.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eliseu Padilha falou sobre a conferência explicando que o maior, “intuito de realizar a conferência é a aprovação do plano municipal de trabalho com a criança e adolescente para os próximos dez anos, onde tratará dos trabalhos na proteção dos direitos da criança e adolescente durante este período”, explica Eliseu.

Pela manhã, a professora graduada em filosofia e palestrante, Cleri Oliveira, apresentou a todos os presentes a Plano Decenal, ela também falou sobre o encontro, “as conferências são a possibilidade de estarmos pensando as fragilidades do nosso pais e estar propondo soluções e, nesse sentido, essa conferência da criança e do adolescente vem de encontro com uma série de sonhos que temos a muitos anos de que a criança tenha prioridade nos atendimentos e tenha condições de uma vida digna”, ressalta a palestrante.

 

 

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]

Abertas as inscrições para o Circuito de Corrida de Rua de Porto União

A Prefeitura de Porto União, por meio do Departamento Municipal de Esportes, abriu nesta quinta-feira (6) as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua do município. A competição faz parte do calendário esportivo oficial e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e ampliar a participação da comunidade em […]

Regras sobre pensão ficam mais rígidas em 2026

As mudanças previstas para 2026 nas regras da pensão alimentícia trazem ajustes importantes e mais rigor para quem é obrigado a pagar. O valor da pensão passa a ter reajuste automático com base no novo salário mínimo, fixado em R$ 1.621, e o combate à inadimplência se torna mais severo. Uma das principais alterações é […]