Conheça a fruta-cadáver, tão fedida que transportá-la é praticamente ilegal » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Conheça a fruta-cadáver, tão fedida que transportá-la é praticamente ilegal


18 de dezembro de 2023

Apesar de seu aroma extremamente nojento, o fruto é bastante utilizado na culinária asiática, principalmente no preparo de doces

Durian, também chamada de fruta-cadáver ou fruta-vômito, é conhecida por ser a fruta mais fedorenta do mundo. Exatamente por causa do odor, sua venda em supermercados e até seu transporte em locais públicos são proibidos, a menos que esteja muito bem embalada.

Nativo de alguns países da Ásia, o fruto tem formato ovalado, com o interior amarelado ou avermelhado. O exterior é verde e cheio de espinhos, e por isso é recomendado usar luvas para manuseá-lo.

Apesar de sua aparência selvagem, o que melhor define esse alimento é seu odor, que, segundo o tabloide Daily Star, lembra queijo estragado ou uma mistura de vômito, cebola e ovos podres.

Ainda assim, a durian é muito apreciada no continente asiático e utilizada em diversas receitas típicas. Moradores locais afirmam que ela possui um sabor riquíssimo, com uma textura diferente de todas as outras.

A jornalista Sophie Foster contou ao site britânico que, em uma viagem à Tailândia, placas em quartos de hotel avisavam que o consumo da fruta era proibido, assim como fumar — a multa por descumprir a regra é de mais de R$ 600.

A durian é uma fruta calórica e rica em nutrientes, incluindo vitamina C, potássio, fibras e antioxidantes, além de rica em folato, uma forma de vitamina B, sendo indicada para mulheres grávidas, para prevenir defeitos do tubo neural do feto.

Via Hora 7

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]