Conselho Tutelar de Porto Vitória realiza Seminário com participação do juiz Mattioli » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Conselho Tutelar de Porto Vitória realiza Seminário com participação do juiz Mattioli


9 de novembro de 2021

Fotos: Divulgação

A promoção do 1º Seminário Congregado – voltado aos Direitos das Crianças e Adolescentes – ocorreu por iniciativa do Conselho Tutelar de Porto Vitória e teve o juiz Carlos Mattioli como conferencista. O evento foi realizado no Porto Vitória Esporte Clube (Salão de Molas) e reuniu representantes de classe, autoridades e estudantes do município, nesta sexta-feira, 5, com ênfase ao trabalho em rede.

“Todos pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes” foi a temática central e, nesse contexto, o magistrado falou sobre o trabalho em rede, com apoio e parceria entre diversos órgão públicos e sociedade civil. Carlos Mattioli descreveu ações desenvolvidas na Vara da Família e CEJUSC que vem de encontro a essa perspectiva de proteger crianças e adolescentes quanto aos seus direitos, perante à lei, e dar o suporte necessário seja no campo jurídico ou outras necessidades.

O magistrado destacou a existência do CEJUSC, com 38 projetos de cidadania, e o aparato desenvolvido para criar meios de proteção para crianças e adolescentes e prestar atendimentos necessários, por meio de parcerias formadas. Muitos casos de violência estão presentes na sociedade, disso o trabalho para prevenir, coibir e dar o respaldo necessário para acolher vítimas desses atos, segundo Carlos Mattioli. “Estamos com a equipe pronta para atender, basta nos procurar”, frisou.

Para ele, o trabalho em rede com o Ministério Público, Prefeitura, Câmara de vereadores, Polícia Militar, Instituições de Ensino, Setor Educacional, de Saúde e sociedade civil organizada precisa estar conectado com esse propósito. Visão compartilhada pela prefeita de Porto Vitória, Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, e pelo organizador do evento, o presidente do Conselho Tutelar, João Almir Pereira dos Santos. Ambos discursaram nesse sentido, endossando a fala do juiz Mattioli.

Um dos diferenciais na região, tendo como exemplo o combate à evasão escolar, é justamente esse trabalho em rede para manter as crianças e adolescentes nas escolas. Também para acolher quem passa por dificuldade e precisa de ajuda e atenção, especialmente casos de violências, que são atendidos diretamente pelo magistrado e equipe técnica multidisciplinar, explicou o juiz Carlos Mattioli. Ao final, ressaltou a possibilidade de toda pessoa o procurar diretamente pelas redes sociais inclusive.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]