Conselho Tutelar de Porto Vitória realiza Seminário com participação do juiz Mattioli » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Conselho Tutelar de Porto Vitória realiza Seminário com participação do juiz Mattioli


9 de novembro de 2021

Fotos: Divulgação

A promoção do 1º Seminário Congregado – voltado aos Direitos das Crianças e Adolescentes – ocorreu por iniciativa do Conselho Tutelar de Porto Vitória e teve o juiz Carlos Mattioli como conferencista. O evento foi realizado no Porto Vitória Esporte Clube (Salão de Molas) e reuniu representantes de classe, autoridades e estudantes do município, nesta sexta-feira, 5, com ênfase ao trabalho em rede.

“Todos pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes” foi a temática central e, nesse contexto, o magistrado falou sobre o trabalho em rede, com apoio e parceria entre diversos órgão públicos e sociedade civil. Carlos Mattioli descreveu ações desenvolvidas na Vara da Família e CEJUSC que vem de encontro a essa perspectiva de proteger crianças e adolescentes quanto aos seus direitos, perante à lei, e dar o suporte necessário seja no campo jurídico ou outras necessidades.

O magistrado destacou a existência do CEJUSC, com 38 projetos de cidadania, e o aparato desenvolvido para criar meios de proteção para crianças e adolescentes e prestar atendimentos necessários, por meio de parcerias formadas. Muitos casos de violência estão presentes na sociedade, disso o trabalho para prevenir, coibir e dar o respaldo necessário para acolher vítimas desses atos, segundo Carlos Mattioli. “Estamos com a equipe pronta para atender, basta nos procurar”, frisou.

Para ele, o trabalho em rede com o Ministério Público, Prefeitura, Câmara de vereadores, Polícia Militar, Instituições de Ensino, Setor Educacional, de Saúde e sociedade civil organizada precisa estar conectado com esse propósito. Visão compartilhada pela prefeita de Porto Vitória, Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, e pelo organizador do evento, o presidente do Conselho Tutelar, João Almir Pereira dos Santos. Ambos discursaram nesse sentido, endossando a fala do juiz Mattioli.

Um dos diferenciais na região, tendo como exemplo o combate à evasão escolar, é justamente esse trabalho em rede para manter as crianças e adolescentes nas escolas. Também para acolher quem passa por dificuldade e precisa de ajuda e atenção, especialmente casos de violências, que são atendidos diretamente pelo magistrado e equipe técnica multidisciplinar, explicou o juiz Carlos Mattioli. Ao final, ressaltou a possibilidade de toda pessoa o procurar diretamente pelas redes sociais inclusive.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Estudantes poderão contar com curso preparatório gratuito para o Enem em SC

O curso estará disponível para todos os alunos do ensino médio da rede estadual O Curso de Redação e os Simulados da plataforma Enem Gratuito estão disponíveis gratuitamente para os estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. A parceria firmada pela Secretaria de Estado da Educação com a Rede Enem […]

Na dúvida se a comida na geladeira está estragada? Invenção brasileira é a solução

Esse “nariz artificial” ajuda na identificação de comida estragada mudando de cor conforme os gases que elas emitem. Comer está entre as melhores coisas da vida para muitas pessoas. Contudo, nem sempre a comida está adequada para o consumo. Nesse ponto, saber quando uma comida está estragada na geladeira pode ser uma coisa complicada, até […]

Inscrições para o Prouni começaram nesta terça-feira

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2024 começaram nesta terça-feira. Os interessados terão até sexta-feira (26) para participar do processo seletivo. Para isso, basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e concorrer a uma das 243.850 bolsas oferecidas nesta edição. As inscrições […]