Coronel Damásio deixa o comando do 5º BE CMB BLD » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Coronel Damásio deixa o comando do 5º BE CMB BLD


17 de dezembro de 2019

Foto: 5º BE CMB BLD

O Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE CMB BLD) de Porto União, deixará o comanda da unidade de Porto União, no dia 21 de janeiro de 2020.

Damásio chegou ao comando da unidade portuniense, no dia 26 de janeiro de 2018, quando assumiu no lugar do Coronel João Baptista de Souza. A saída de Damásio do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado faz parte da programação de troca de comando do Exército Brasileiro pelo território nacional.

Neste período em Porto União, o Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, se destacou por várias ações junto aos militares como nas cheias do rio Iguaçu, ajudando as famílias dos pontos de alagamento, se destacou na mudança do Desfile de 7 de Setembro, onde ao invés do desfile subir a avenida Manoel Ribas, por dois anos seguidos o desfile saiu de Porto União em direção a cidade de União da Vitória, e outra mudança no ato cívico foi a tropa militar abrindo o Desfile Cívico Militar nas cidades irmãs.

Em 2019, numa parceria entre o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória e da Secretaria Municipal de Educação também do município desenvolveu o projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismos, onde ocorreu dentro da escola um momento de civismo com a leitura dos símbolos nacionais seguido do Hino do Brasil e do Hino da cidade de União da Vitória. Depois deste ato, alunos faziam a leitura do histórico da escola para os alunos conhecer o ambiente que estudam. O projeto percorreu várias escolas nos bairros na área central e no interior do município. A Nossa Bandeira: Escola de Civismo também foi realizada na cidade de Porto União.

Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, deixa o comando do 5º BE CMB BLD, no dia 21 de janeiro com a solenidade de colocação de sua imagem na galeria de ex-comandantes da unidade local, às 10h30 e às 11h, no pátio do 5º BE CMB BLD, a sua despedida e a apresentação do novo comandante.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Dia nublado com chuvas ocasionais.

O dia permanece nublado com possibilidades de pancadas de chuva ocasionais. Umidade do ar está entre 78% e 99%. A temperatura será de 13 a mínima e 19 a máxima.

Meteoros iluminam o céu de Santa Catarina.

Um espetáculo nos céus chamou a atenção dos moradores de Santa Catarina entre terça (22) e quarta-feira (23). A tradicional chuva de meteoros Líridas iluminou o céu em cidades como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville, gerando encanto — e até sustos — entre quem presenciou o fenômeno. O evento acontece anualmente, quando a Terra atravessa a trilha de […]

PM executa sete mandados de prisão em toda a região.

A Polícia Militar cumpriu sete mandados de prisão em diferentes municípios da região. As ações ocorreram nas localidades de Colônia Rio Vermelho, São Cristóvão, Mallet, Paulo Frontin, Dorizon e São Mateus do Sul. A operação resultou em apreensão de drogas, armas e munições.