Rádio Colmeia Corpo de Bombeiros de Porto União, 50 anos dedicados à salvar vidas » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Corpo de Bombeiros de Porto União, 50 anos dedicados à salvar vidas


6 de setembro de 2019

A primeira sede do Corpo de Bombeiros de Porto União, foi na rua Frei Rogério, onde atualmente fica a Secretaria Municipal de Educação da cidade.
Foto: Onde fica Porto União

No dia 05 de setembro de 1969, o município de Porto União, ganhava, após um pedido feito pelo prefeito da época Victor Buch Filho ao então Governado do Estado de Santa Catarina Ivo Silveira, a sua unidade do Corpo de Bombeiros da cidade. Em 2019, o Corpo de Bombeiros de Porto União, completa cinco décadas em prol de salvar vidas em Porto União e também na cidade vizinha de União da Vitória e região Sul do Paraná.

Para marcar este 50 anos de história, na tarde desta quinta-feira, 05 de setembro, na praça Hercílio Luz, ocorreu a formatura dos alunos que realizaram o cursos de primeiro socorros, a promoção de bombeiros militares e a homenagem para personalidades que fizeram e fazem parte da história do Corpo de Bombeiros que na oportunidade receberam uma medalha dos 50 anos. Outro ponto foi a homenagem para os dois juízes da comarca de Porto União, que receberam a honraria de “Amigo do Corpo de Bombeiros”.

A cerimonia alusiva aos 50 anos do Corpo de Bombeiros de Porto União, contou com a presença do senhor Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Charles Alexandre Vieira, que falou e parabenizou a cidade de Porto União, pelos 50 anos de serviço do Corpo de Bombeiros e declarou o apoio da entidade a sua gente:

 

 

O comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Porto União, Capitão Marcos Luciano Colla, falou que o dia 05 de setembro, de 2019, fica na história da cidade de Porto União, como para a entidade militar pelos 50 anos de dedicação em salvar vidas na região de Porto União:

 

 

O evento terminou com a marcha de todos os formandos em frente do palanque oficial de autoridades e em seguida o tradicional banho de mangueira como é tradição no Corpo de Bombeiros e os parabéns.

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Jovem de 18 anos morador de General Carneiro está desaparecido

O jovem de 18 anos, morador de General Carneiro, João Carlos Major, está desaparecido há uma semana. De acordo com informações, o rapaz é deficiente auditivo e não se comunica bem utilizando libras. João foi visto pela última vez na BR 476, sentido Lapa. Qualquer informação pode ser repassada no 190 a Polícia Militar.

Cruz Machado confirma 15 novos casos e três recuperados da Covid-19

Nesta quarta-feira, 3, o município de Cruz Machado registrou 15 novos casos de Covid-19 e três pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 335 casos confirmados. Destes, 271 estão recuperados, 61 seguem ativos com cinco pacientes internados na enfermaria, […]

Compra de vacinas e descontos em Tributos são discutidos entre prefeito e vereadores em UVA

Vereadores de União da Vitória estiveram presentes na Prefeitura Municipal de União da Vitória solicitando e discutindo algumas ações concretas em relação ao decreto estadual que priva alguns comerciantes de abrirem seus negócios. Entre as propostas solicitadas e discutidas com o prefeito Bachir Abbas e seus secretários se destacam: Aquisição das vacinas através de consórcio. […]