Corpo de Bombeiros de Porto União completa 49 anos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Corpo de Bombeiros de Porto União completa 49 anos


6 de setembro de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A corporação do Corpo de Bombeiros de Porto União, esteve em festa nesta quarta-feira, 5 de setembro, pela passagem da data de criação da unidade que completou 49 anos.

Tal solenidade de aniversário foi feita na praça Hercílio Luz, centro de Porto União, e contou com a presença do senhor Coronel Bombeiro Militar João Valério Borges, do Comandante do 9° Batalhão de Bombeiros, Bombeiro Militar Nauro Ricardo Mück e do Comandante da 3° Companhia de Bombeiros Militar de Porto União, 1° Tenente Marcos Luciano Villa, que receberam no palco do prefeito da cidade Eliseu Mibach, do vice-prefeito Percy Storck, Vereadores, e secretários, além do vice-prefeito de União da Vitória Bachir Abbas e militares uma homenagem.

O primeiro ato da solenidade foi a autorização do senhor Coronel Borges para a cerimônia. O segundo momento foi a Promoção dos Bombeiros Comunitários seguido da formatura dos Cursos Básicos de Atendimento a Emergência do CBMSC I, II, IV, e V, Bombeiro Mirim, Juvenil, Melhor Idade e Bombeiros Comunitários.

Depois do ato de formatura foi feito o convite para o senhor Subtenente Albertino Mafra, para que se colocasse no posto de destaque para receber as devidas homenagens por parte do Comando do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e das duas casas de leis das cidades irmãs pelo trabalho desenvolvido nos 47 anos de serviço na cidade, entrando agora na aposentadoria.

Antes da fala das autoridades o Corpo de Bombeiros de Porto União fez a entrega de uma homenagem para duas personalidades que sempre estão dando o seu apoio para a unidade, sendo o empresário de União da Vitória da empresa Pormade Portas, Cláudio Zini e o empresário portuniense da empresa Doble W, Firmar Rulf, que receberam o Título Honorífico Amigo do CBMSC.

O senhor Coronel Borges falou da importância da unidade do Corpo de Bombeiros da cidade de Porto União e afirmou que é uma alegria se fazer presente no festejo, junto ao aniversário de 101 anos de Porto União.

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A cidade de Matos Costa também foi representada na solenidade, sendo pelo prefeito Raul Ribas Neto, que tem em seu município uma base do Corpo de Bombeiros que é coordenada por Porto União. Matos Costa conta com a presença de um caminhão de combate a incêndio e uma viatura do Auto Socorro de Urgência (ASU). O chefe do poder executivo de Matos Costa falou em entrevista dos 49 anos do Corpo de Bombeiros e da aposentadoria do Subtenente Albertino Mafra.

 

 

Encerrado as entrevistas, o 1° Tenente do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Villa, destacou as homenagens e as formaturas, dizendo que já iniciou as atividades para os festejos dos 50 anos do Corpo de Bombeiros da cidade.

 

Para encerrar os 49 anos da corporação, os formandos, os bombeiros Comunitários e o Subtenente Albertino Mafra, tomaram aquele banho de mangueira, que é uma forma dos Bombeiros desejarem sucesso e parabéns pela conquista.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc alerta para os perigos na rede elétrica e dá dicas de segurança no Dia das Crianças

Neste Dia das Crianças, a Celesc reforça a importância de redobrar os cuidados com a rede elétrica e com os perigos com a energia para garantir um ambiente seguro e livre de riscos para os pequenos. Com o aumento do uso de aparelhos eletrônicos e brincadeiras em casa, é essencial que pais e responsáveis estejam […]

Polícia Civil de Porto União deflagra operação Cartório fase II

Nessa sexta-feira, 11, a DPCO – Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porto União, deflagrou a operação “Cartório” fase II, cumprindo mais sete Mandados de Busca e Apressão e quatro de prisões, sendo dois autores localizados e presos na cidade São Paulo. Uma equipe da Polícia Civil de Porto União, deslocou até a cidade […]

Projeto de lei de “contenção de enchentes” passa a ser lei no Paraná

Agora é lei. Novos empreendimentos públicos e privados com áreas impermeabilizadas superiores a 500 m² deverão instalar sistemas de captação e retenção de água. O autor da iniciativa, deputado Arilson Chiorato (PT), afirma que o principal objetivo é evitar enchentes. A matéria, que tem co-autoria do deputado Goura (PDT), foi aprovada pela Assembleia Legislativa no […]