A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, na noite desta terça-feira, 29.
As equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória realizaram durante todo o dia de hoje (terça-feira), o trabalho de buscas pelo corpo da jovem de 20 anos, Jéssica Luana Barbosa, nas águas do rio Iguaçu, em União da Vitória.
Jéssica Luana Barbosa estava desaparecida desde o dia 7 de março, quando a família da jovem esteve na 4ª Sub Divisão Policial fazendo o boletim de ocorrência.
No dia 23 de março a Polícia Civil da cidade solicitou ao Poder Judiciário, a prisão preventiva do companheiro de Jéssica, Marins Moreira, pois num vídeo, o mesmo confessa ter matado a jovem, jogando ela da ponte Transbrasiliana na BR 153. Já no dia 24, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial, Douglas Carlos de Possebon, ouviu Moreira, aonde o mesmo confirmou em detalhes como matou Jéssica.
Depois da declaração de Marins Moreira, o Corpo de Bombeiros de União da Vitória iniciaram buscas e na tarde desta terça-feira, o corpo de Jéssica Luana Barbosa, foi localizado.
Com a confirmação do IML, o delegado Douglas, faz agora a finalização deste inquérito e encaminha a documentação para o Poder Judiciário do Paraná.
Para o trabalho de localização no rio, as equipes utilizaram um barco do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e com a ajuda do colaborador da instituição Renato, com os policiais Camargo e Borba. Outro barco utilizado nas buscas foi do Corpo de Bombeiros de Porto União (SC).
O corpo foi encontrado no alagado sentido Cruz Machado, na estrada que dá acesso a balsa. O velório de Jéssica Luana Barbosa, está sendo feito no bairro João Paulo II, e o sepultamento, será nesta quarta-feira, 30 de março, às 8h30.