Corrida de Rua marca os 42 anos da Uniuv

Escute a rádio

Corrida de Rua marca os 42 anos da Uniuv


18 de setembro de 2016

A Corrida de Rua de Porto União da Vitória aconteceu na manhã deste domingo, 18 de setembro, mesmo com o tempo chuvoso, muitas pessoas participaram do evento em comemoração aos 42 anos, do Centro Universitário da cidade de União da Vitória (Uniuv).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O domingo iniciou com o tempo fechado e pouco vento em Porto União da Vitória, e as equipe do Centro Universitário da cidade de União da Vitória (Uniuv), como da organização da Corrida de Rua das cidades gêmeas do Iguaçu, já trabalhavam para deixar tudo pronto para a 8ª Corrida de Rua, que aconteceu nesta manhã. Às 9h30, os primeiros pingos de chuva já chegavam na sede da Uniuv, e quando foi dada a largada para o percurso de 5 Km, a chuva foi intensa.

Antes da corrida principal, foi feitos o percurso das crianças e jovens na frente do Complexo da Uniuv que teve duração de 30 minutos e fez a alegria das crianças e dos pais que foram torcer pelos filhos. Depois de finalizado as atividades com os mais novos, os participantes da Corrida de 5 km, se alinharam para a saída e com a permissão o percurso teve inicio. O primeiro a chegar fez o caminho pela avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, passando pela avenida Manoel Ribas, dobrando para a rua Dr Carlos Cavalcanti e em seguida entrando na rua Marechal Deodoro até a Uniuv, e tendo o tempo de 16 minutos.

“Para nos da Uniuv, este evento junto com a equipe da Corrida de Rua, é um momento de levar esporte e marcar os 42 anos da instituição. Quero agradecer a todos que estão ajudando neste domingo, com chuva e dizer que em 2017, este evento já está confirmado para programação da Uniuv”. Afirmou o reitor da Uniuv Alysson Frantz.

Depois de finalizado a corrida os participantes receberam água como também café e lanche e esperaram para receber a sua medalha e troféu. Na edição deste domingo, participaram atletas de União da Vitória, Porto União, Bituruna, Cruz Machado e outras cidades do Paraná e Santa Catarina.

Para o jovem Letícia Rocha, que faz parte da equipe organizadora das Corridas de Rua de Porto União da Vitória, a chuva não atrapalhou muito o evento e deixa o seu convite para as outras duas provas deste ano. Para mais informações de quando será as próximas corridas e como participar pode contatar pelo Facebook da Letícia Rocha.

 

Classificação:

 

Primeiros colocados na geral no masculino:

 

1ª lugar – Paulo Santos;

2ª lugar – Laertes Lodi;

3ª lugar – Fabiano Almeida

 

 

Primeiros colocados na geral no feminino:

 

1ª lugar – Silmara Santos;

2ª lugar – Raquel Aparecida;

3ª lugar – Sirene Silva;

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PM de Porto União realiza reunião no bairro Vice King sobre o programa Rede de Vizinhos

A Polícia Militar de Porto União está convidando a comunidade do bairro Vice King para participar de uma reunião sobre o programa Rede de Vizinhos na noite dessa quarta-feira, 29, às 19h30. O encontro acontece no pavilhão da Igreja Vice King. A Rede de vizinhos é um programa de integração que tem como objetivo unir […]

Senado pode votar hoje PEC sobre preço dos combustíveis

O Senado pode votar ainda nesta quarta-feira (29) uma proposta de emenda constitucional (PEC) com um pacote com cinco medidas para diminuir os impactos gerados pela alta dos combustíveis. Com costura e relatoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que passou os últimos dias em conversas com a equipe econômica e com líderes da base […]

Prefeito de General Carneiro assina contrato para construção da Sede da Melhor Idade

Na tarde desta terça-feira, 28, o prefeito de General Carneiro, Joel Ferreira, realizou a assinatura do contrato para a construção da Sede da Melhor Idade. Nessa quarta-feira, 29, iniciaram-se os processos para o início da obra. A sede é um anseio do grupo há muito tempo. Com ela, as atividades poderão ser realizadas em espaço […]