Covid-19: novas restrições são emitidas por 14 dias ao Planalto Norte de Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Covid-19: novas restrições são emitidas por 14 dias ao Planalto Norte de Santa Catarina


16 de julho de 2020

Facebook Prefeitura

Com o grande aumento no número de casos de Covid-19 no Planalto Norte Catarinense, os 13 municípios pertencentes a regional, definiram novas medidas de restrição para os próximos 14 dias. Elas entraram em vigor a partir da quarta-feira, 15 de julho, inclusive em Porto União.

De acordo com o prefeito Elizeu Mibach, essas novas restrições vêm de encontro com o decreto nº 995/2020 emitido pela prefeitura, que manterá algumas particularidades. Como por exemplo, o toque de recolher que ficou definido às 22h nos municípios do planalto, mas em Porto União será até meia noite.

Mibach ainda pede a compreensão da população para que se utilizem das medidas de prevenção e principalmente o uso de máscaras. “Peço a compreensão das máscaras para evitarmos problemas”, disse. A cidade atualmente tem 36 casos confirmados da doença, “36 casos é muito para um município como Porto União”.

O tenente Pezinni, subcomandante da 1ª companhia de Porto União, acrescentou que as novas restrições também acrescentam o fechamento de casas noturnas, a utilização de máscaras obrigatoriamente em via pública para prática de atividades físicas e o uso de narguilé. Equipamento que é compartilhado e fica proibido tanto em ambiente público quanto privado. “Aquelas restrições que a gente já havia cobrando seguem em vigor, a gente segue fiscalizando em conjunto com a vigilância sanitária”, afirmou.

Essas medidas são válidas até o dia 29 de julho. Confira as restrições para os municípios do Planalto Norte Catarinense:

Suspensão do calendário esportivo e atividades coletivas públicas e privadas;

Suspensão de atividades como cinemas, teatros, museus, casas noturnas e realização de eventos e cultos religiosos;

Limitação de uma pessoa por família em estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, além da proibição da entrada de menores de 12 anos e redução da capacidade de entrada de pessoas a 50%;

Transporte coletivo encerrando as atividades até 23h15;

Restaurantes, lanchonetes e similares abertos até 22h, após esse horário apenas retirada no balcão e delivery;

Velórios limitados a quatro horas de duração com entrada permitida para 10 pessoas;

Academias restritas a 30% da ocupação;

Proibida a realização de festas particulares em residências;

Uso obrigatório de máscara de proteção.

As 14 cidades da regional são compostas por Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Três Barras.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Jornalista JB segue em coma induzido no Hospital Maice

O jornalista calmonense, João Batista, conhecido como JB, segue internado na UTI do Hospital Maice em coma induzido, após ser vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada da terça-feira, em sua casa no município de Calmon. De acordo com um filho, o quadro de saúde de JB é estável e o corpo médico aguarda reações positivas do paciente. João Batista foi […]

Dengue em SC: Estado segue em alerta e registra mais de 2 mil casos prováveis da doença

Santa Catarina segue alerta no combate à dengue. Entre 29 de dezembro de 2024 e 13 de janeiro de 2025, foram registrados 2.102 casos prováveis da doença, em 107 municípios. Os dados apontam que a curva de casos prováveis está em alta. Também foram identificados 1.487 focos do mosquito Aedes Aegypti, em 145 municípios catarinenses.  […]

Jorginho Mello entrega primeiros equipamentos que indicam a gravidade da dengue

O Governo do Estado segue inovando e buscando alternativas para combater o aumento da dengue e evitar a gravidade da doença na população. Entre as estratégias estão a compra de 800 equipamentos para determinação de hematócrito. Com investimento de R$ 7,9 milhões, o governador Jorginho Mello e o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, […]