Na manhã desta segunda-feira, 08 de maio, conforme boletim epidemiológico divulgado nas redes sociais, União da Vitória tem 14 casos com alta clínica epidemiológica, ou seja, todos os casos confirmados estão curados. Até o momento há 18 casos suspeitos e 238 descartados.
Esses 18 casos suspeitos foram “mandados o material para Curitiba no Lacem” e aguardam confirmação, comentou o secretário da Saúde, Dr. Ary Carneiro Junior. Para ele, a situação atual deixa a população tranquila em partes, pois é preciso ter responsabilidade “de continuarmos no isolamento, na prevenção das nossas ações quanto a higiene e na utilização de máscaras”.
Praticar todas as medidas de prevenção “pois a nossa sociedade ela não está imune ao Coronavírus”, pois não há vacina ainda. Pede para que as pessoas de outros municípios, com mais casos confirmados, “que não venham”. E que os moradores de União da Vitória, se puderem evitar de viajar para lugares com estatísticas maiores de casos, que o façam.
Segundo o prefeito Santin Roveda, como as equipes de Saúde trabalham monitorando de hora em hora, “esse quadro pode se alterar”. “Tem momentos mais tensos, momentos de medo, momentos de receio, mas tem muitos momentos de alegria como o atual”, frisou. O prefeito também lembra a população que o vírus ainda não acabou, é necessário manter todos os cuidados e pede a colaboração dos empresários e comerciantes no combate à doença. “Disponibilizando álcool em gel, todos utilizando máscara, mantendo o distanciamento, pessoa no grupo de risco se preservem”, conclui.