Craque Kiko lança livro sobre a história do futebol amador » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Craque Kiko lança livro sobre a história do futebol amador


31 de maio de 2019

Foto: Divulgação

Jair da Silva, conhecido como craque Kiko, irá lançar no dia 07 de junho, um livro intitulado como “Bola de Capotão”. O lançamento da obra irá ocorrer no Centro Cultural 25 de Julho, situado na rua Antiocho Pereira, nº 206, na cidade de Porto União, ás 19h.

Segundo o autor Jair da Silva, o livro irá retratar como era o futebol amador nos estados de Santa Catarina e Paraná nos anos de 1921 a 1973, sendo falado sobre a Liga Esportiva Regional Iguaçu (LERI), citando o Clube Atlético São Mateuense, Clube Atlético União Olímpico, Associação Esportiva Recreativa Beneficente São Cristóvão, União Esporte Clube, Clube Recreativo Tamandaré, Juventus Futebol Clube, Porto Vitória Esporte Clube, Esporte Clube Vilagram, Ferroviário Esporte Clube, São Bento Futebol Clube, Avahi Futebol Clube e São Bernardo Futebol Clube.

O objetivo é homenagear e dar destaque a grandes craques do futebol amador, para que assim, sempre sejam lembrados por seus grandes feitos em campo, e também, colocar à disposição dos amantes do futebol, o resultado de uma pesquisa que levou 10 anos para ser concluída, contando em ricos detalhes, a história de fundação até o fechamento dos clubes mais conhecidos da região.

Jair da Silva também irá revelar em sua obra, nomes de jogadores que devem estar na memória desta nova geração do esporte. Jogadores, que segundo sua pesquisa, modificaram a história do futebol amador nos tempos antigos.

Outro ponto em destaque, é que todo valor arrecadado com a venda da obra, será destinado a Rede Feminina de Combate ao Câncer, conforme comenta Jair da Silva em seu convite a população, acompanhe:

 

Serviço:

Lançamento livro “Bola de Capotão” de Jair da Silva

Dia: 07 de junho de 2019

Horário: 19h

Local: Centro Cultural 25 de Julho em Porto União

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe curso de manutenção hidráulica residencial para mulheres

Mulheres de União da Vitória terão a oportunidade de realizar o curso de manutenção hidráulica residencial, que será ministrado no dia 12 de julho. Esse curso é uma parceria da prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, com a Sanepar. O dia do curso está marcado para 12 de julho, próxima terça-feira, com início às […]

Paraná confirma primeiro caso de varíola dos macacos, diz Sesa

O Paraná confirmou neste domingo (3) o primeiro caso de varíola dos macacos causada pelo vírus monkeypox. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o paciente é um morador de Curitiba de 31 anos com histórico de viagem para São Paulo entre 16 e 18 de junho. As amostras de exame do paciente foram […]

Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país

O Ministério da Saúde informou neste domingo (3) que, até o momento, 76 casos de varíola dos macacos (monkeypox) foram confirmados em todo o país. Desse total, foram registrados um caso no Distrito Federal, um no Rio Grande do Norte, dois em Minas Gerais, dois no Rio Grande do Sul, dois no Ceará, 16 no Rio de Janeiro e […]