Rádio Colmeia Craque Kiko lança livro sobre a história do futebol amador » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Craque Kiko lança livro sobre a história do futebol amador


31 de maio de 2019

Foto: Divulgação

Jair da Silva, conhecido como craque Kiko, irá lançar no dia 07 de junho, um livro intitulado como “Bola de Capotão”. O lançamento da obra irá ocorrer no Centro Cultural 25 de Julho, situado na rua Antiocho Pereira, nº 206, na cidade de Porto União, ás 19h.

Segundo o autor Jair da Silva, o livro irá retratar como era o futebol amador nos estados de Santa Catarina e Paraná nos anos de 1921 a 1973, sendo falado sobre a Liga Esportiva Regional Iguaçu (LERI), citando o Clube Atlético São Mateuense, Clube Atlético União Olímpico, Associação Esportiva Recreativa Beneficente São Cristóvão, União Esporte Clube, Clube Recreativo Tamandaré, Juventus Futebol Clube, Porto Vitória Esporte Clube, Esporte Clube Vilagram, Ferroviário Esporte Clube, São Bento Futebol Clube, Avahi Futebol Clube e São Bernardo Futebol Clube.

O objetivo é homenagear e dar destaque a grandes craques do futebol amador, para que assim, sempre sejam lembrados por seus grandes feitos em campo, e também, colocar à disposição dos amantes do futebol, o resultado de uma pesquisa que levou 10 anos para ser concluída, contando em ricos detalhes, a história de fundação até o fechamento dos clubes mais conhecidos da região.

Jair da Silva também irá revelar em sua obra, nomes de jogadores que devem estar na memória desta nova geração do esporte. Jogadores, que segundo sua pesquisa, modificaram a história do futebol amador nos tempos antigos.

Outro ponto em destaque, é que todo valor arrecadado com a venda da obra, será destinado a Rede Feminina de Combate ao Câncer, conforme comenta Jair da Silva em seu convite a população, acompanhe:

 

Serviço:

Lançamento livro “Bola de Capotão” de Jair da Silva

Dia: 07 de junho de 2019

Horário: 19h

Local: Centro Cultural 25 de Julho em Porto União

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


TCE-SC faz alerta sobre compra de vacina Sputnik V por municípios catarinenses

O conselheiro Luiz Eduardo Cherem representou o Tribunal de Contas de Santa Catarina, na manhã de sexta-feira, 9, na primeira reunião virtual entre o Consórcio Nacional de Vacinas Brasileiras (Conectar) e o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) — o Fundo Soberano Russo —, que coordena o desenvolvimento da vacina Sputnik V. Ele participou do […]

Governo do Paraná encaminha à Assembleia proposta para criação da Polícia Penal

A criação da Polícia Penal teve mais um avanço no Paraná com o envio, pelo Poder Executivo, de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) à Assembleia Legislativa. O documento foi encaminhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e propõe alterações legais para oficializar este departamento como instituição policial voltada à atividade de execução penal. O poder de […]

Três Barras soma seis altas de positivados e oito novos infectados pela Covid-19

Subiu para 1336 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 06 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1411 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com idades entre 37 e 54 anos; e cinco mulheres entre […]