Crema e Zolet conquistam pódio na abertura do Brasileiro de Motocross 2020 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Crema e Zolet conquistam pódio na abertura do Brasileiro de Motocross 2020


30 de setembro de 2020

Pódio MXF

Os pilotos Rodrigo Crema (RC Autocenter) e Tayná Zolet (Grupo Zolet) subiram no pódio da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020. A competição foi realizada na pista do Parque Beto Carrero, na cidade de Penha (SC), no final de semana passado (25 a 27/set), após seis meses de pausa por conta da pandemia de coronavírus.

Rodrigo conquistou o quinto lugar na classe MX4 que teve nada menos do que 84 competidores. “Só de classificar para a bateria final – 12º tempo entre os 34 classificados – já foi uma conquista. Fiz o meu primeiro treino às 8h da sexta-feira, o classificatório na parte da tarde e largada foi a última do dia, com uma pista repleta de buracos e canaletas enormes. Ficou a pista mais difícil em que eu já andei! relatou Crema.

Tayná Zolet supreendeu as adversárias desde os primeiros treinos e com uma pilotagem limpa e consistente na bateria final ficou coma terceira colocação da categoria feminina, a MXF. “A pista estava bem difícil e com a chuva dificultou mais ainda, muita canaleta e buraco, nunca tinha andado numa pista assim! Mas foi bom, tentei não cair e me concentrar pra terminar a prova no pódio”, relatou Tayná que volta à pista do Parque Beto Carrero já no próximo final de semana, com a segunda etapa da competição.

Rodrigo Crema, MX4

Um terceiro pódio poderia ter sido conquistado pelos atletas de União da Vitória.  Depois de ter feito o segundo tempo no classificatório da classe MX1 Intermediária, Jhonatan Menegasso (Mene Motosports) largou forte na sua bateria. “Acabei saindo de último depois de enroscar num piloto caído na segunda curva”, relatou Menegasso que terminou a corrida em nono lugar.

A boa notícia é que nesse próximo final de semana, de 2 a 4 de outubro, o público enfim poderá acompanhar uma corrida de perto. Os portões da pista estarão abertos, embora mantidas várias medidas de segurança. É o esporte voltando ao normal.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


IMA e IBAMA definem critérios de licenciamento na região de Canoinhas

O gerente regional do Instituto do Meio Ambiente (IMA) regional do Planalto Norte, Christian Martins, visitou nesta manhã de sexta-feira, 20, o superintendente do IBAMA de Santa Catarina Glauco Corte Filho. A reunião teve por finalidade alinhar procedimentos administrativos e os ritos de licenciamento ambiental na região de Canoinhas de competências mútuas entre o IBAMA […]

No Dia Mundial das Abelhas, Paraná destaca importância da preservação das espécies nativas

Em alusão ao Dia Mundial das Abelhas, comemorado nesta sexta-feira (20), o Governo do Paraná celebra a adesão de mais de 25 municípios ao Poliniza Paraná desde o início deste ano. O projeto foi expandido para o Estado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) dentro dos Parques Urbanos, espaços viabilizados pela pasta, por meio […]

Bolsa Estudante: auxílio começa a ser pago aos estudantes de SC contemplados nesta sexta-feira, 20

O Governo de Santa Catarina iniciou nesta sexta-feira, 20, o pagamento das primeiras parcelas do Bolsa Estudante aos alunos contemplados pelo programa que informaram os dados bancários da conta para depósito até o último dia 13 de maio. Neste primeiro pagamento, estão sendo depositadas duas parcelas de R$ 568,18, referentes aos meses de fevereiro e […]