Rádio Colmeia Crema e Zolet conquistam pódio na abertura do Brasileiro de Motocross 2020 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Crema e Zolet conquistam pódio na abertura do Brasileiro de Motocross 2020


30 de setembro de 2020

Pódio MXF

Os pilotos Rodrigo Crema (RC Autocenter) e Tayná Zolet (Grupo Zolet) subiram no pódio da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020. A competição foi realizada na pista do Parque Beto Carrero, na cidade de Penha (SC), no final de semana passado (25 a 27/set), após seis meses de pausa por conta da pandemia de coronavírus.

Rodrigo conquistou o quinto lugar na classe MX4 que teve nada menos do que 84 competidores. “Só de classificar para a bateria final – 12º tempo entre os 34 classificados – já foi uma conquista. Fiz o meu primeiro treino às 8h da sexta-feira, o classificatório na parte da tarde e largada foi a última do dia, com uma pista repleta de buracos e canaletas enormes. Ficou a pista mais difícil em que eu já andei! relatou Crema.

Tayná Zolet supreendeu as adversárias desde os primeiros treinos e com uma pilotagem limpa e consistente na bateria final ficou coma terceira colocação da categoria feminina, a MXF. “A pista estava bem difícil e com a chuva dificultou mais ainda, muita canaleta e buraco, nunca tinha andado numa pista assim! Mas foi bom, tentei não cair e me concentrar pra terminar a prova no pódio”, relatou Tayná que volta à pista do Parque Beto Carrero já no próximo final de semana, com a segunda etapa da competição.

Rodrigo Crema, MX4

Um terceiro pódio poderia ter sido conquistado pelos atletas de União da Vitória.  Depois de ter feito o segundo tempo no classificatório da classe MX1 Intermediária, Jhonatan Menegasso (Mene Motosports) largou forte na sua bateria. “Acabei saindo de último depois de enroscar num piloto caído na segunda curva”, relatou Menegasso que terminou a corrida em nono lugar.

A boa notícia é que nesse próximo final de semana, de 2 a 4 de outubro, o público enfim poderá acompanhar uma corrida de perto. Os portões da pista estarão abertos, embora mantidas várias medidas de segurança. É o esporte voltando ao normal.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Copel firma convênio de cooperação técnica com estatal de energia do Paraguai

A Copel firmou um convênio de cooperação técnica com a ANDE, empresa de energia do Paraguai, para trocar experiências e conhecimento nas áreas de distribuição, geração, comercialização e transmissão de energia. O acordo foi assinado na manhã desta segunda-feira (12), em reunião virtual realizada com diretores das duas empresas.   “Copel e ANDE são empresas vizinhas que desenvolveram um relacionamento profícuo de cooperação desde a década de 60”, explica o presidente […]

Calendário de restituições não muda com novo prazo do Imposto de Renda

A decisão da Receita Federal de adiar em um mês o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) não alterou o calendário de restituições. O contribuinte continuará a receber o reembolso em cinco lotes mensais, de 31 de maio a 30 de setembro. Segundo a Receita, quanto antes enviar a declaração, […]

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais […]