Rádio Colmeia Crema e Zolet conquistam pódio na abertura do Brasileiro de Motocross 2020 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Crema e Zolet conquistam pódio na abertura do Brasileiro de Motocross 2020


30 de setembro de 2020

Pódio MXF

Os pilotos Rodrigo Crema (RC Autocenter) e Tayná Zolet (Grupo Zolet) subiram no pódio da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020. A competição foi realizada na pista do Parque Beto Carrero, na cidade de Penha (SC), no final de semana passado (25 a 27/set), após seis meses de pausa por conta da pandemia de coronavírus.

Rodrigo conquistou o quinto lugar na classe MX4 que teve nada menos do que 84 competidores. “Só de classificar para a bateria final – 12º tempo entre os 34 classificados – já foi uma conquista. Fiz o meu primeiro treino às 8h da sexta-feira, o classificatório na parte da tarde e largada foi a última do dia, com uma pista repleta de buracos e canaletas enormes. Ficou a pista mais difícil em que eu já andei! relatou Crema.

Tayná Zolet supreendeu as adversárias desde os primeiros treinos e com uma pilotagem limpa e consistente na bateria final ficou coma terceira colocação da categoria feminina, a MXF. “A pista estava bem difícil e com a chuva dificultou mais ainda, muita canaleta e buraco, nunca tinha andado numa pista assim! Mas foi bom, tentei não cair e me concentrar pra terminar a prova no pódio”, relatou Tayná que volta à pista do Parque Beto Carrero já no próximo final de semana, com a segunda etapa da competição.

Rodrigo Crema, MX4

Um terceiro pódio poderia ter sido conquistado pelos atletas de União da Vitória.  Depois de ter feito o segundo tempo no classificatório da classe MX1 Intermediária, Jhonatan Menegasso (Mene Motosports) largou forte na sua bateria. “Acabei saindo de último depois de enroscar num piloto caído na segunda curva”, relatou Menegasso que terminou a corrida em nono lugar.

A boa notícia é que nesse próximo final de semana, de 2 a 4 de outubro, o público enfim poderá acompanhar uma corrida de perto. Os portões da pista estarão abertos, embora mantidas várias medidas de segurança. É o esporte voltando ao normal.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade

O Ministério da Saúde publicou a segunda versão do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 incluindo trabalhadores industriais e portuários nos grupos prioritários para receber o imunizante. A primeira versão foi divulgada em dezembro do ano passado. Com esses dois novos setores, que totalizam 5,4 milhões de pessoas, o total do público prioritário subiu para 77,2 […]

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Cerca de 3,3 milhões de beneficiários do auxílio emergencial e do auxílio emergencial extensão nascidos em dezembro poderão sacar a última parcela do benefício a partir desta quarta-feira (27). Eles poderão sacar ou transferir os recursos da conta poupança social digital. Foram creditados cerca de R$ 2,3 bilhões para esses públicos nos ciclos 5 e 6 […]

Oito novos casos e 22 recuperados da Covid-19 em Porto União

Oito novos casos positivos e 22 pacientes recuperados de Covid-19 foram registrados pela secretaria de Saúde de Porto União nesta terça-feira, 26. São 71 casos ativos em tratamento no momento. As informações foram divulgadas por meio de boletim epidemiológico. O município registra agora o total de 794 casos confirmados, que destes, 711 estão curados e […]