Foi apontado no uso da tribuna da Câmara de Vereadores de União da Vitória pelo presidente da Casa, Cordovan de Melo Neto, na sessão de segunda-feira, 11, a respeito da Casa Abrigo que acolhe crianças em situação de instabilidade familiar. O local tem a capacidade de abrigar 20 crianças mas atualmente está superlotada.
Melo colocou que a estrutura necessita de melhorias para acomodações das crianças e que, através de reuniões com o Juiz da Vara da Família, Carlos Mattioli, com o Promotor de Justiça, Júlio Ribeiro de Campos Neto, Assistência Social do município e também o Padre Reinildo do Instituto Piamarta, as crianças abrigadas poderão ser transferidas do abrigo para um casarão no Piamarta. A mudança deverá acontecer em até 60 dias.
De acordo com o vereador, na Casa Abrigo há apenas um banheiro para todas as crianças e, no casarão do Piamarta, há disponível sete quartos com um banheiro em cada quarto. No local funciona o ensino municipal e estadual e há também atividades de contra turno escolar como, capoeira, coral, futebol, karatê, contação de histórias, etc.
Acompanhe a fala do presidente da Câmara de Vereadores, Cordovan de Melo Neto abaixo: