Crianças da Casa Abrigo visitam 27º Batalhão da PM

Escute a rádio

Crianças da Casa Abrigo visitam 27º Batalhão da PM


6 de fevereiro de 2017

Na tarde dessa quinta – feira, 02 de fevereiro, as crianças da Casa Abrigo de União da vitória, realizaram uma visita ao 27º Batalhão da Policia Militar. O objetivo da visita era mostrar as crianças como é o trabalho de um Policial Militar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As crianças que foram recepcionadas ás 16h pelos Policiais Militares, conheceram a parte administrativa e operacional do 27º Batalhão. E além das histórias contadas pelos policiais, às crianças também puderam conhecer alguns equipamentos que eles utilizam em seus trabalhos.

Como toda criança é curiosa, os policiais interagiram com perguntas e instruções. Os militares do Copom e da Rotam, explicaram sobre seus trabalhos e sobre as demais informações que muitas vezes não chegam até eles, ou que chegam, porém, de uma maneira distorcida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 2º Tenente. Bandeira foi quem apresentou os equipamentos as crianças e explicou como os policiais os utilizam. E além de todas essas informações, também foi permitido que eles olhassem o armazenamento de escudo balístico, capacete balístico, entre outros diversos equipamentos.

Os Soldados Loth e Juliano, ficaram encarregados de mostrar o canil da Rotam, ou seja, as crianças puderam conhecer Uzzy, o cão farejador. Uzzy teve treinamento sobre como se comportar diante dos menores, e diante disso, as crianças puderam conhecer e entender melhor como é desenvolvido o trabalho do Canil.

E por fim, eles também conheceram as viaturas da Rotan, e ficaram bem empolgadas com o passeio que deram com direito a sirene ligada, e com a possibilidade de aprender a operar os rádios transmissores.

Como parte do passeio, as crianças conheceram a Central de Operações da Policia Militar, o local de monitoramento das viaturas e também aprenderam sobre a importância das ligações feitas via 190.

Um detalhe que foi muito bem explicado pelos policiais, foi sobre os “trotes” que são cada vez mais realizados e que atrapalham o atendimento de emergência para a comunidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]