Como medida de prevenção ao contágio do Covid-19 (novo Coronavírus), foi decretado em Cruz Machado, o uso obrigatório da máscara partir desta quinta-feira, 16 de abril, no diário oficial do decreto de nº 3271/2020. Pessoas que trabalham diretamente com o público no comércio local terão que fazer o uso obrigatório da máscara, sendo passível a cassação do alvará de funcionamento, caso seja descumprido o decreto.
Está havendo uma boa fiscalização por parte da Prefeitura, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e voluntários no comércio, que também estão colaborando bastante na hora de atender o público, sendo que muitos já estavam usando de forma espontânea a máscara, assim como realizaram todas as medidas de prevenção em filas. “Eles têm acompanhado e tem sido bom e, a repercussão foi boa depois da reunião que a gente teve com os comerciantes”, afirma a secretária de Administração, Noeli Pasa. Lembrando que o município de Cruz Machado não tem nenhum caso confirmado até o momento de Covid-19.
Na quarta-feira também aconteceu uma licitação para aquisição de mais dois respiradores para o Hospital Municipal Santa Teresinha e um pregão eletrônico foi aberto para qualquer empresa do Brasil participar. “Uma empresa participou, só que a previsão de entrega do aparelho é para daqui cinco meses”, comentou Noeli. Como uma empresa apenas concorreu, foi solicitado que o quanto antes possível a entrega dos aparelhos seja feita.
Acompanhe o decreto na íntegra AQUI