Cruz Machado realiza caminhada contra ao Abuso Sexual

Escute a rádio

Cruz Machado realiza caminhada contra ao Abuso Sexual


19 de maio de 2016

A caminhada para marcar o dia 18 de maio, que é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, reuniu a comunidade e estudantes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Conselho Tutelar, promoveu nesta quarta-feira, 18, uma caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

A passeata saiu da praça Papa Pio XII e percorreu as ruas da cidade, com a chegada ao prédio da Prefeitura de Cruz Machado. O objetivo da caminhada foi chamar a atenção da população, alertá-la sobre o problema da violência sexual e orientar as pessoas sobre a importância das denúncias anônimas.

A caminhada contou com a participação das crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centro de Referência de Assistência Social, alunos e professores das escolas municipais e colégios estaduais, que desfilaram com faixas e cartazes com informações importantes sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. Durante todo o percurso foram apresentadas mensagem de apoio ao fim da exploração sexual.

 

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A escolha da data do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória – ES. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


São Mateus do Sul decreta luto de três dias pelo trágico acidente na BR 476

Após o trágico acidente ocorrido na noite de quarta-feira, 25, na BR 476, km 313, região do Limoeiro, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, a prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto de três dias. A prefeita Fernanda Sardanha, abalada com a situação, deixou sua solidariedade ás famílias das vítimas e […]

Brasileiro cria spray que economiza água da descarga do xixi e conquista prêmios internacionais

“É como trazer uma estação de tratamento para dentro do sanitário da sua casa”, disse, destacando que, além de economizar água, a inovação higieniza, altera a coloração e perfuma. Concretamente, o usuário pulverizaria o vaso a cada ida ao banheiro. Mas, como o nome indica, o spray só substitui a descarga do xixi. O empreendedor […]

Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]