Rádio Colmeia

Cruz Machado realiza encontro dos direitos da pessoa com deficiência

outubro 01
14:02 2015

A Prefeitura de Cruz Machado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 30, no auditório da igreja luterana, o 1º Encontro Temático Municipal da Pessoa com Deficiência de Cruz Machado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O evento teve como objetivo trazer reflexões e discussões coletivas para a implementação de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. O momento também lembrou avanços na legislação e a necessidade de se avançar ainda mais, frente aos desafios na implementação dessas políticas públicas.

O momento contou com a presença do prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, secretária de Assistência Social, Juliana Sembay, funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a população.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O encontro teve importância pelo seu caráter de propor e deliberar sobre ações para os planos e programas do município referentes à promoção e à defesa dos direitos das pessoas com deficiência; zelar pela efetiva implementação da política para inclusão da pessoa com deficiência; acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas públicas relativas à pessoa com deficiência; acompanhar a elaboração e a execução da proposta orçamentária pertinente à consecução da política para inclusão da pessoa com deficiência e bem como discutir qual a atual realidade das pessoas com deficiências no município de Cruz Machado.

Os grupos discutiram os seguintes eixos: Eixo 1 – Identidade de Gênero e Raça, Diversidade Sexual e Geracional; Eixo 2 – Financiamento – Fundos e Políticas de Incentivo Fiscal para o Atendimento de Pessoas com Deficiência; Eixo 3 – Financiamento – Orçamento Público; Eixo 4 – Órgãos Gestores e de Instâncias de Participação Social; Eixo 5 – Interação entre os Poderes Federados; Eixo 6 – Implantação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e Eixo 7 – O Reconhecimento da Pessoa com Deficiência na Atuação das Políticas Setoriais Objetivando um Atendimento de Qualidade.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Últimos Cometários

Olá bom dia gostaria de trabalhar com vcs porto união precisa de uma empresa grande...

Tem q prender sugeito q não cumpre leis.....e sério o problema ..não dá pra brincar...

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

Colméia no Facebook