Rádio Colmeia

Cruz Machado realiza encontro dos direitos da pessoa com deficiência

outubro 01
14:02 2015

A Prefeitura de Cruz Machado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 30, no auditório da igreja luterana, o 1º Encontro Temático Municipal da Pessoa com Deficiência de Cruz Machado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O evento teve como objetivo trazer reflexões e discussões coletivas para a implementação de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. O momento também lembrou avanços na legislação e a necessidade de se avançar ainda mais, frente aos desafios na implementação dessas políticas públicas.

O momento contou com a presença do prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, secretária de Assistência Social, Juliana Sembay, funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a população.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O encontro teve importância pelo seu caráter de propor e deliberar sobre ações para os planos e programas do município referentes à promoção e à defesa dos direitos das pessoas com deficiência; zelar pela efetiva implementação da política para inclusão da pessoa com deficiência; acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas públicas relativas à pessoa com deficiência; acompanhar a elaboração e a execução da proposta orçamentária pertinente à consecução da política para inclusão da pessoa com deficiência e bem como discutir qual a atual realidade das pessoas com deficiências no município de Cruz Machado.

Os grupos discutiram os seguintes eixos: Eixo 1 – Identidade de Gênero e Raça, Diversidade Sexual e Geracional; Eixo 2 – Financiamento – Fundos e Políticas de Incentivo Fiscal para o Atendimento de Pessoas com Deficiência; Eixo 3 – Financiamento – Orçamento Público; Eixo 4 – Órgãos Gestores e de Instâncias de Participação Social; Eixo 5 – Interação entre os Poderes Federados; Eixo 6 – Implantação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e Eixo 7 – O Reconhecimento da Pessoa com Deficiência na Atuação das Políticas Setoriais Objetivando um Atendimento de Qualidade.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Últimos Cometários

Boa tarde tenho experiência como ajudante de marcenaria por vários anos e pintura de móveis...

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Colméia no Facebook