Cruz Machado recebem atividades do Proerd

Escute a rádio

Cruz Machado recebem atividades do Proerd


6 de outubro de 2015

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes e ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Cruz Machado, o programa é desenvolvido nas escolas municipais, em uma parceria entre a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação Cultura e Prefeitura.

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, e a secretária de Educação e Cultura, Oliveti Bratigam, visitaram algumas das turmas das escolas municipais Professor Bronislau Kapusniak e Prefeito Boleslau Sobota, que estão recebendo as ações do programa. Durante as visitas, o prefeito Szaykowski interagiu com os estudantes sobre a importância do Proerd e também conversou com as direções, equipes pedagógicas, professores e funcionários.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao todo serão 10 encontros e que serão realizados todas as segundas-feiras. O Proerd envolverá mais de 320 alunos. As atividades serão desenvolvidas para os quintos anos das escolas municipais. A grande novidade para este ano é a realização da ação para as escolas multisseriadas, do interior do município.

O programa trabalha ações para a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual foi desenvolvido através de fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins; ensinar aos estudantes as formas de dizer não às drogas; ensinar aos estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos; e trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Outubro registra alta no preço pago aos produtores catarinenses de milho

A Epagri divulgou a última edição do Boletim Agropecuário, publicado mensalmente pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa). MILHO Em outubro, o preço médio mensal pago ao produtor de milho em Santa Catarina apresentou uma alta de 5,3% em relação ao mês anterior. Segundo o documento, os preços refletem a maior demanda interna […]

SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]