Cruz Machado receberá Programa Educacional de Resistência às Drogas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cruz Machado receberá Programa Educacional de Resistência às Drogas


1 de setembro de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, e a secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigam, receberam na quarta-feira, 26, a visita dos representantes da Polínica Militar, Soldado Santos, Almir e Adolfato. Durante o encontro foram abordados assuntos referentes ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes e ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O programa será desenvolvido nas escolas municipais, entre uma parceria da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação Cultura e Prefeitura de Cruz Machado.

A previsão de início das aulas no município é para o dia 14 de setembro. O curso terá a duração de 10 encontros e serão realizados todas as segundas-feiras. O Proerd envolverá mais de 320 alunos. As atividades serão desenvolvidas para os quintos anos das escolas municipais e também para alguns alunos dos colégios estaduais. A grande novidade para este ano é a realização da ação para as escolas multisseriadas, do interior do município.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O programa trabalha ações para a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual foi desenvolvido através de fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins; ensinar aos estudantes as formas de dizer não às drogas; ensinar aos estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos; e trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

De acordo com o prefeito Antonio Luis Szaykowski o programa é fundamental para a formação de uma sociedade mais igualitária, sendo que é um trabalho preventivo contra as drogas e a violência. “Esperamos que o reflexo deste trabalho continue acontecendo na vida dessas crianças e de suas famílias”, acredita o prefeito.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Sandro Calikoski é eleito o novo presidente da câmara de vereadores de Porto União

A Câmara de Vereadores de Porto União definiu, na manhã desta segunda-feira, a nova Mesa Diretora que comandará os trabalhos do Legislativo. Em sessão que contou com a presença de todos os vereadores, o vereador Sandro Luciano Calikoski foi eleito presidente por unanimidade. Além de Calikoski na presidência, a Mesa Diretora ficou composta por Miguel […]

17ª festa do Steinhaeger e do Xixo teve balanço positivo

O quarto e último dia da 17ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo, no Vale do Iguaçu, foi marcado por muita animação, música e grande presença do público. Mesmo em novo local, o evento superou as expectativas e confirmou, mais uma vez, seu sucesso junto à comunidade e aos visitantes. Desde as primeiras horas […]

17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]