Após a publicação do Decreto Estadual 6983/2021, na sexta-feira, 26, o Setor de Fiscalização da Prefeitura de União da Vitória passou a interditar locais públicos como playgrounds e mini arenas.
A medida visa, principalmente, a não aglomeração de pessoas nestes locais, que principalmente aos finais de semana, são pontos de encontro na cidade.
“Não gostaríamos de restringir a população nestes locais, mas, no momento em que estamos, onde nosso Sistema de Saúde pode entrar em colapso, e seguindo a decisão estadual, fechamos provisoriamente nossas praças, parques e mini arenas”, ressalta Ângela Andreia Horbatiuk, responsável pela Fiscalização em União da Vitória.
A falta de leitos, tanto de enfermaria como de UTIs, no estado do Paraná, e a superlotação do Sistema de Saúde, levou à publicação do Decreto 6983/2021 pelo Estado, estabelecendo restrições mais rígidas de enfrentamento à Pandemia.
Na última semana, União da Vitória registrou 159 novos casos de Coronavírus e um óbito. Os hospitais estão com 100% de ocupação de leitos, e alguns pacientes que necessitaram de internação tiveram que entrar na fila da central de leitos que, atualmente, possui mais de 500 pessoas de todo o estado.