Curso de Agronomia da Uniguaçu realiza 2º Dia de Campo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Curso de Agronomia da Uniguaçu realiza 2º Dia de Campo


15 de março de 2018

Foto: Comunicação Uniguaçu

O curso de Agronomia da Uniguaçu realizou nos dias 9 e 10 de março, na Fazenda Experimental II, o segundo Dia de Campo com culturas de Verão. Os acadêmicos do 7º período noturno e 9° período matutino foram responsáveis pela organização e apresentação de trabalhos com as culturas da soja, milho, feijão, tomate e pastagens.

Durante a visitação das estações, o público presente teve a possibilidade de conhecer experimentos científicos, desenvolvidos pelos acadêmicos de Agronomia nas áreas de plantas de lavoura (diferentes arranjos de plantas nas culturas do milho e soja), plantas daninhas (controle de espécies invasoras na cultura da soja), fertilidade do solo, controle de doenças (rotação de culturas, tratamento de sementes, uso de fungicidas protetores na cultura da soja e influência do arranjo de plantas na incidência de doenças), microbiologia (bactérias promotoras de crescimento na cultura da soja, milho e feijão), experimentação agrícola (uso da estatística na agricultura), forragicultura e pastagens (uso de bactérias promotoras de crescimento em pastagens) e produção e tecnologia de sementes (vigor e sanidade de sementes, tratamento de sementes).

O objetivo principal do Dia de Campo é promover o debate de novas tecnologias entre acadêmicos, pesquisadores, produtores rurais e professores. Esta interação, com troca de informações é de extrema importância para o desenvolvimento pessoal, social e intelectual dos acadêmicos do Curso de Agronomia e contribui para o crescimento social da região.

Segundo o professor Zeno Jair Caesar Jr, coordenador do curso de Agronomia, o Dia de Campo é uma maneira de aproximar o acadêmico ao mercado de trabalho, dando a cada um experiência a partir dos conhecimentos adquiridos.

Foto: Comunicação Uniguaçu

O evento foi um sucesso, e contou com a participação e parceria de diversas empresas multinacionais e regionais. “O Dia de Campo superou as expectativas, principalmente devido a participação dos acadêmicos e o nível dos trabalhos apresentados”, comenta o professor Anderson Luiz Durante Danelli. Segundo o professor, no Dia de Campo de Inverno haverá a participação do curso de Medicina Veterinária e o esperado é que haja maior participação dos produtores da região.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]