Rádio Colmeia Custos do SAMU Regional terão aporte financeiro do Governo do Paraná » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Custos do SAMU Regional terão aporte financeiro do Governo do Paraná


23 de abril de 2021

Imagens: Divulgação

Em visita a União da Vitória na manhã desta sexta-feira, 23, o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, acompanhado do diretor geral da secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Nestor Werner Junior, vistoriaram o andamento da vacinação contra a Covid-19 no município e na região.

O encontro na 6ª Regional de Saúde, que contou com a presença dos prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), destacou o anuncio feito por Guto Silva de que o Estado fará um aporte financeiro para o custeio do SAMU Regional.

Atendendo a um pedido do Deputado Estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri, o Estado vai aplicar aproximadamente R$300 mil por mês no SAMU Regional, antecipando a sua contrapartida e também a do Ministério da Saúde.

Desde o início das atividades do SAMU na região em fevereiro, o custo de R$600 mil é totalmente de responsabilidade dos municípios que compõem a Amsulpar. Apenas no mês de março foram 471 ocorrências atendidas, sendo 100 de UTI móvel e 371 de ambulância comum.  

O SAMU Regional conta com 5 ambulâncias de suporte básico (União da Vitória, Bituruna, São Mateus do Sul, General Carneiro e Cruz Machado) e 2 ambulâncias de suporte avançado com UTI Móvel (União da Vitória e São Mateus do Sul).

“O sistema de saúde tem que possibilitar o atendimento a todos os pacientes dentro do conceito: paciente certo, no local certo e no tempo certo. Essa qualidade que o SAMU Regional dá ao fluxo de pacientes é determinante para salvar vidas”, destacou Hussein Bakri.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória confirma mais três óbitos por Covid-19 e soma 84 mortes pela doença

União da Vitória confirmou mais um óbito em decorrência da Covid-19 neste sábado, 15. O município soma agora 84 mortes pela doença. De acordo com a secretaria de Saúde, as vítimas tem 47, 64 e 67 anos. Confira nota na íntegra: Pacientes de 47, 64 e 67 anos com comorbidades como obesidade mórbida, insuficiência cardíaca, […]

STF decide que censo deverá ser realizado em 2022

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (14) que o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deverá ser realizado em 2022. A contagem populacional estava prevista para 2020, foi adiada para 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, mas problemas orçamentários a inviabilizaram.  Por maioria de votos, os ministros concordaram parcialmente com a […]

Câmara de Vereadores de Porto União libera 30% de público presencial nas sessões

A Câmara de Vereadores de Porto União, por determinação do seu presidente Gildo Masselai (PSDB), liberou a presença de público em 30%.  A liberação foi feita através da resolução N° 275/2021, que diz “Fica autorizado o acompanhamento das sessões presenciais pelo público, devendo ser respeitadas as seguintes medidas: Limite de ocupação 30% (trinta por cento), […]