As datas de retorno às aulas municipais em Porto União e União da Vitória foram divulgadas nessa segunda-feira, 24. As aulas voltam presencialmente a partir do mês que vem.
Porto União retorna no dia 1º de fevereiro, cumprindo com todos os cuidados de prevenção à Covid-19. Uma das precauções exigida pelo Governo do Estado é que todos os professores tomem a 3ª dose.
Para a escola cívico-militar, de acordo com a secretária de Educação, Aldair Muncinelli, tudo está sendo organizado para que logo a escola Professor Fernando Sobral faça a transição. Lá as aulas começam no dia 1º de fevereiro também, pois é necessário o cumprimento do calendário escolas.
Todos os professores do 6º ao 9º ano se mostraram favoráveis a transição da escola. Na próxima semana, no dia 3 de fevereiro, uma consulta aos pais será realizada pois é necessário o aval da comunidade escolar.
O ginásio da escola também receberá nova cobertura com manta para que não haja vazamento de água. “Todas as precauções estão sendo tomadas”, disse a secretária.
Já em União da Vitória, as aulas retornam no dia 7 de fevereiro. Decisão essa definida após reunião com a administração, secretaria de Educação e secretaria de Saúde. De acordo com o secretário de Educação, Ricardo Brugnago, não será exigido a comprovação de vacinação das crianças. “Isso se deve principalmente porque não há como discutir essa exigência, essa comprovação, num momento em que ainda o número de vacinas disponíveis para essa faixa etária é muito pequeno”, afirmou.
Todos os pais deverão assinar um termo de anuência para que os filhos estejam frequentando as escolas ou CMEIS.