Debate discute ações contra drogas em UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Debate discute ações contra drogas em UVA


27 de junho de 2018

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O evento organizado pela Associação de Apoio para Dependentes de Drogas, (Adad) de União da Vitória na noite desta terça-feira, 26 de junho, destacou o Dia Internacional de Combate as Drogas. A Conferência foi feita na sala da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de União da Vitória com a presença de juízes, promotores, delegados, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de várias outras entidades da cidade.

A conferência se iniciou às 19h com a montagem da mesa de autoridade, e o primeiro a fazer uso da palavra foi o delegado chefe da 4° Sub Divisão Policial, Douglas Carlos de Possebon e Freitas, que enfatizou que a sociedade precisa receber as informações dos prejuízos que a droga trás e que a ação da Polícia Militar em trabalhar com as crianças e jovens fazem toda diferença.

 

 

O juiz de direito, Carlos Eduardo Mattioli, falou do trabalho de importância feito pela Adad junto a senhora Salete Venâncio. Mattioli também se lembrou do projeto Amigos do Povo, sendo que chegou a equipe a informação de que uma residência em frente de onde ficaria o projeto, era um ponto de tráfico de drogas, e com isso, o poder judiciário pode ajudar muitas pessoas que não tem nada a ver com esse problema a ter um local mais adequado.

 

 

O promotor de justiça, Júlio Ribeiro de Campos Neto, parabenizou a organização do evento e afirmou que o Ministério Público está sempre presente em atos como este em prol da sociedade.

 

 

Uma das pessoas convidadas para o debate foi a medica e representanteda 6° Regional de Saúde, Margarete Olivo, que destacou números do levantamento do ano de 2012, em que mostra a quantidade de pessoas que estão no vício das drogas.

 

 

Sobre Saúde Pública, o Governo do Paraná foi representado pelo chefe da Regional de Saúde, Ari Carneiro Júnior, que destacou que a Secretaria do Estado da Saúde está à disposição para ajudar em ações como esta.

 

 

A organizadora do evento, Salete Venâncio, lembrou do Dia Internacional de Combate as Drogas e disse que a Damião deve se manter unida para que um filho, neto não seja adotado por um traficante e não seja afastado do convívio familiar.

 

 

Lembrando que nesta terça-feira, a cidade de Cruz Machado também debate o assunto das drogas na Câmara de Vereadores.

A sociedade pode contar com o apoio da Saúde Pública de União da Vitória, indo as Centro de Referência da Assistência Social  (CRAS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) ou na sede da Adad na rua Paraná.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Delegação de Santa Catarina compete nos Jogos da Juventude 2024

A delegação de Santa Catarina disputará a edição de 2024 do Jogos da Juventude que ocorrem entre os dias 13 a 28 de novembro na cidade de João Pessoa (PB). Participam do evento nacional, 4.208 atletas divididos em 18 modalidades olímpicas. A delegação conta com um total de 198 atletas, 22 técnicos e quatro dirigentes. […]

Apadefic de Porto Vitória recebe prêmio do Nota Paraná

Entidades sociais de 21 cidades foram premiadas com R$ 5.000 no sorteio de novembro do Programa Nota Paraná realizado nesta quinta-feira (07). A premiação do programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria da Fazenda (Sefa), contemplou 37 instituições das mais variadas áreas, como proteção animal, assistência social, saúde e promoção de ações culturais e […]

Inscrições de profissionais em curso de saúde mental encerram em 17 de novembro

Encerram em 17 de novembro as inscrições para o curso “Saúde e Bem Viver: Cuidado Integral para a Saúde Mental”, ofertado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP). A finalidade é potencializar as ações desenvolvidas na Atenção Primária à Saúde (APS) e promover o bem-estar […]