Defesa Civil de General Carneiro retira moradores de área de risco » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Defesa Civil de General Carneiro retira moradores de área de risco


31 de maio de 2017

Na tarde dessa quarta-feira, 31 de maio, as equipes da Prefeitura de General Carneiro, juntamente com a Defesa Civil, estiveram no bairro Planalto fazendo a retirada de duas famílias de suas moradias, por questões de segurança. O motivo da ação é evitar a possibilidade de um desmoronamento por causa das chuvas que vem se abatendo na região Sul do Paraná. 

Foto: GDN Notícias

Duas famílias da rua João Augusto Barbosa, da cidade de General Carneiro, tiveram que deixar na tarde dessa quarta-feira, 31, suas moradias por questões de segurança. O pedido foi feito pela Defesa Civil da cidade que em uma conversa com as equipes da Prefeitura, (Conselho Tutelar, Assistência Social e Departamento de Obras), decidiram ir até a rua e fazer a retirada dos moradores por motivos de segurança, pois as residências podem a qualquer momento, cair.

A ação se iniciou na rua Domício Scaramela, que fica na rua abaixo da rua João Augusto Barbosa, que foi feito o trabalho de terraplanagem, pois com as chuvas que vem se abatendo na região, o solo está cedendo.

A primeira parada das equipes da Defesa Civil foi na residência do senhor Jeronimo Batista, que reside sozinho. Após uma conversa com os membros da Assistência Social, Batista foi levado para o bairro Vila Operária, em uma casa alugada pela Prefeitura.

Em seguida, as equipes foram até a casa do senhor Jandir Negrão, que se negou a sair da moradia, mas no fim, acabou encaminhando toda sua família para a casa do seu irmão. Jandir declarou que não sairia de casa por medo que os pertences fossem roubados.

O senhor Jeronimo Batista, assim como a família do senhor Jandir Negrão, ficaram em uma residência alugada, paga por três meses pela Prefeitura de General Carneiro, via Assistência Social. No final dos três meses, se eles não conseguirem voltar para suas casas, ou se a Defesa Civil decretar interdição da moradia, o aluguel continua sendo pago.

Em entrevista, o chefe da Defesa Civil de General Carneiro, Ivaldo Mochinacz, declarou, “estive acompanhando a progressão de uma rachadura no terreno, juntamente com o engenheiro da prefeitura, e  ela demonstrou estar aumentando rapidamente. Isso significa que o terreno que sustenta as casas de cima corre um grande risco de desmoronar, derrubando também as casas”, finalizou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto União entra em recesso

A Prefeitura de Porto União informou que entrará em recesso administrativo e férias coletivas no período de 22 de dezembro a 12 de janeiro. Durante esse intervalo, as atividades administrativas do município ficarão suspensas. De acordo com o comunicado oficial, os serviços essenciais seguirão funcionando normalmente, assegurando o atendimento à população nas áreas consideradas indispensáveis, […]

Porto União recebe o Selo Município Inovador Catarinense

O município de Porto União foi reconhecido com o Selo Município Inovador Catarinense, concedido durante a apresentação do balanço de um ano do programa SC Mais Inovação, iniciativa do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação. A certificação reconhece cidades que avançaram na criação de legislações, políticas […]

Eder de Souza é bicampeão do Trail Run 5k de Natal

Vestido a caráter o corredor Éder de Souza venceu novamente o Trail Run 5K de Natal, disputado na manhã do domingo, 14 de dezembro, no Coas Park, em Porto União. A prova festiva fechou a temporada 2025 das corridas de rua na região. Para esse ano a organização da prova inverteu o sentido do traçado […]