A equipe da Defesa Civil de Bituruna realizou na manhã de sexta-feira, 31 de maio, o monitoramento in loco das áreas de risco do município. O acompanhamento está sendo feito desde o início das chuvas na última terça-feira, 28 de maio e se intensificou na quinta-feira, dia 30, após o aviso da Defesa Civil Estadual para o risco de alagamento em toda região. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Jessica Braga Franchin, não houve nenhum registro de ocorrências em residências ou comércios na área urbana e rural.
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano está realizando a limpeza de bueiros e de galerias pluviais, eliminando os pontos de acumulo de água. Já foram feitos mais de 60 atendimentos, que também abrangem desobstrução de vias e limpeza de sarjetas. “Quem precisar pode ligar no telefone: 3553 22 08 ou 3553 80 53, para avisar sobre ocorrências”, indica Jessica.
O monitoramento segue durante o final de semana. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, também participou das vistorias da Defesa Civil junto com o secretário de Gabinete, Evandro Nunes.
Para a primeira semana do mês de junho, a Defesa Civil deve fazer uma ampla verificação em todos os pontos já verificados e também deve ir para o interior fazer um registro de possíveis pontos que devem ter atenção por parte da Secretaria Municipal de Obras.