Uma equipe de Engenharia do Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina (Deinfra), estiveram no trecho da SC 135 entre Porto União e Matos Costa, realizando a colocação de placas para informar os condutores sobre defeitos na pista, e também, fazendo a documentação que será apresentada em Florianópolis.
Na região de Porto União, os engenheiros colocaram as devidas sinalizações no trecho próximo da GR, que teve a camada de asfalto retirada, tendo um degrau que pode causar graves acidentes. Em outros pontos da SC 135 também foi feita a sinalização para chamar a atenção dos degraus presentes na via. Depois de feito todo trabalho de fiscalização e colocação das placas de orientação, a equipe do Deinfra deve nesta semana apresentar tal documentação na sede do Deinfra em Florianópolis, para que o Governo do Estado de Santa Catarina faça um projeto de recuperação da SC 135.
Vale lembrar que na segunda-feira, 26 de agosto, os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Norte de Santa Catarina (AmplaNorte) foram recebidos pelo Governador Carlos Moises para uma reunião. O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, falou da situação da SC 135 e também da SC 340, que é a SC 135, a que faz ligação da BR 280 até o distrito de Santa Cruz do Timbó. Lembrado que a empresa que estava fazendo a obra abandonou o projeto, e o Deinfra reassumiu o serviço após o novo governo assumir o Estado.