Delegado confirma que dupla presa matou ex-secretário de Major Vieira » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Delegado confirma que dupla presa matou ex-secretário de Major Vieira


15 de junho de 2022

Os dois rapazes presos no interior de Papanduva, acusados de terem executado na manhã desta terça-feira, 14, o ex-secretário de Obras de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, vão seguir presos. Segundo o delegado regional Eduardo Borges, por meio dos depoimentos dos dois, “pode-se angariar elementos suficientes para serem presos em flagrante os dois. Dentre os elementos, diversas imagens de câmeras e relatos de testemunhas permitiram efetuar um reconhecimento”.

A investigação foi bem-sucedida ao já durante a tarde a motocicleta usada no crime ter sido identificada. “Essas informações contribuíram nas buscas e perseguições, resultando nas prisões”, complementa o delegado.


As investigações prosseguem, buscado identificar a motivação para o crime.

Lezan foi morto a tiros em frente ao ginásio de esportes onde trabalhava no centro de Major Vieira.

No final da tarde a Polícia encontrou o proprietário da motocicleta usada no crime. O então dono foi encaminhado para a Delegacia onde afirmou que vendeu a motocicleta no sábado, 11, e indicou quem teria comprado. Uma postagem no Facebook comprovou a venda da motocicleta. Como a venda foi recente, não houve tempo hábil de transferir os documentos da motocicleta.

A partir da identidade do comprador, a Polícia iniciou buscas e chegou ao paradeiro do rapaz no começo da noite desta terça. Ele foi preso junto com o suposto comparsa na localidade de Rio Bonito, interior de Papanduva. Eles estavam com a motocicleta usada no crime. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Papanduva, onde foram ouvidos pelo delegado regional. A identidade deles não foi revelada.

Lezan foi um dos delatores do esquema que a então contadora da prefeitura, Marenize Brocco, teria instaurado dentro da prefeitura. A delação, feita junto com o prefeito Adilson Lisczkovski (Patriotas), desencadeou a operação Conta Zerada, que levou a contadora e seu marido para a cadeia em setembro do ano passado.

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]