O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebom e Freitas, recebeu na manhã dessa terça-feira, 11 de julho, em sua sala, à imprensa para fazer um resumo da ação denominada “Cangaço”, ocorrido na tarde de segunda-feira, 12, na cidade de Bituruna.
Segundo o delegado, na tarde de ontem a equipe do COPE de Curitiba, estava na cidade de Bituruna, para fazer um trabalho de inteligência e de investigação, a fim de evitar atos criminosos no município.
Nesse trabalho, o COPE já tinha a informação que na tarde de segunda-feira, assaltantes estariam planejando fazer um assalto em um banco e na Agência dos Correios da cidade, e pretendiam fazer moradores como reféns, para e assim, conseguirem fugir sem a Polícia Militar fazer confronto.
No fim, quando os elementos se deslocaram da cidade de Pinhão para Bituruna em um veículo Corola, preto, com seis homens,foram surpreendidos pela equipe na PR 170. Ocorreu uma troca de tiros e três criminosos foram atingidos, porém, mesmo feridos, os indivíduos conseguiram fugir. Outros três também fugiram, e o sétimo assaltante foi preso em um automóvel GM Monza.
Com a troca de tiros na PR 170, a equipe do COPE fez um pedido de apoio ao helicóptero da Polícia Militar e também para as equipe do 27º Batalhão da Polícia Militar de Bituruna, General Carneiro e da Rotam de União da Vitória.
Com o assaltante preso,foi localizado uma pistola, uma espingarda com munições, e vários quilos de miguelitos para furar os pneus das viaturas da PM, nos automóveis GM Monza e Corola.
Os elementos que fugiram estão armados e podem estar com dois fuzis, assim declarou o delegado Douglas na coletiva de imprensa.
Ao ver algo de errado, suspeito, informe o mais breve possível a Polícia Militar de sua cidade pelo telefone 190, ou para a Polícia Civil de União da Vitória: (42) 3521 35 00.
Acompanhe a entrevista do delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, na manhã dessa terça-feira.
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia