Delegado fala sobre o andamento das ações em Cruz Machado

Escute a rádio

Delegado fala sobre as ações em Cruz Machado


11 de julho de 2016

Na manhã dessa segunda-feira, 11 de julho, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou as ações em andamento em Cruz Machado, após a localização de uma Ossada Humana, na localidade de Encantilado.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O delegado da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon, esteve na manhã dessa segunda-feira, 11 de julho, recebendo em sua sala os pais da jovem Solange Roseli Vitek, desaparecida em 25 de abril deste ano. Os pais estavam presentes para a realização de um novo depoimento, e também, para confirmar se os objetos encontrados na semana passada em uma propriedade seriam da jovem.

Ante de conversar com os pais de Solange, o delegado recebeu a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, e repassou como anda as investigações após a localização de uma Ossada Humana e de objetos que poder ser da jovem Solange Roseli Vitek. Segundo Possebon, a ossada foi encontrada sobre a propriedade rural de um agricultor em Cruz Machado. Alguns ossos estavam enterrados, e outros foram encontrados pelos cachorros do agricultor.

Acompanhe a entrevista do delegado Douglas Carlos de Possebon:

 

Localização de Ossada Humana:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foi encontrado nessa quinta-feira, 7, ás 16h30, uma Ossada Humana no interior da cidade de Cruz Machado. A ossada foi encontrada por um morador, próximo ao rio na Linha Encantilado.

A equipe da Policia Militar e Civil de União da Vitória, após receberem a denuncia, se deslocaram até o local, onde constataram ser realmente uma Ossada Humana. O material foi encontrado por um morador que estava em uma lavoura e avistou os animais comendo algo suspeito. Quando chegou mais próximo, avistou um crânio e mais pra frente, no mato próximo ao rio, avistou mais alguns ossos espalhados pelo terreno.

Não se descarta a possibilidade da ossada ser de uma das pessoas desaparecidas do município. No caso, das duas adolescentes. Porém, esse fato só poderá ser confirmado após o material passar por uma perícia.

Na manhã de sexta- feira, 8 de julho, juntamente com a equipe da Policia Cientifica de Guarapuava e do Corpo de Bombeiros, foi realizado o procedimento de recolhimentos das ossadas, e a busca por mais restos mortais.

Para segurança e preservação do local, onde acharam o material foi montada uma força tarefa e que permanecerá por lá para realizar a varredura para a localização de mais objetos sobre este caso.

Desaparecidas:

O primeiro caso de desaparecimento aconteceu no dia 15 de dezembro de 2015, quando a joven Camile Loures das Chagas, desapareceu no final da tarde e até o presente momento as equipes de segurança pública de Cruz Machado, União da Vitória e Curitiba, trabalham para ter alguma informação sobre o seu desaparecimento.

O segundo caso foi em 25 de abril deste ano, em que a jovem Solange Roseli Vitek, também desapareceu ao esperar no portão de sua residência no interior de Cruz Machado, o transporte escolar. Mas segundo informações, ela não embarcou no veículo da Prefeitura e nem foi vista pelo motorista e pelos colegas na frente da sua propriedade naquela manhã.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]