Demutran entrega TV para projeto Bem Te Vi da Polícia Militar

Escute a rádio

Demutran entrega TV para projeto Bem Te Vi da Polícia Militar


10 de novembro de 2015

A Administração municipal através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), comandada por César Viganó, conseguiu uma TV 42 polegadas para a Polícia Militar de Porto União.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A TV foi doada pela Loja Havan, por meio do seu diretor Nilton Hang. O aparelho irá equipar a sala de videomonitoramento do programa Bem Te Vi no quartel da PM.

Na próxima semana o Lions Porto União Cidade Amiga fará a doação de mais um aparelho de TV que completará os equipamentos da sala de videomonitoramento da PM. Essa doação do Lions também foi intermediada por Viganó e pelo vice-prefeito Aloísio Salvatti.

O prefeito Anízio de Souza destaca o esforço da administração municipal através do Demutran em parceria com a PM de levar mais segurança aos munícipes. “É importante essa parceria entre poder público, a iniciativa privada e demais entidades para o bem comum da população. Estão de parabéns todos que conseguiram êxito nessa parceria”, afirmou Anízio.

A TV foi entregue na sexta-feira, 6, na Havan Porto União pelo gerente da loja, Christiander Machado ao Diretor do Demutran e para o Tenente da PM, Clovis Bensi.

 

Como funciona o Sistema de Videomonitoramento? 

 

O sistema conta com vários equipamentos e serviços específicos para realizar o serviço: dez câmeras com capacidade para rotação em 360º e zoom de alcance de até 500 metros de distância, mobiliário da sala, mesa de operação com joystick e sistema específico para monitoramento, software com suporte para atender o sistema, servidor para armazenamento das imagens, expansão da rede de fibra ótica em locais onde não haja essa condição, a manutenção do sistema por um ano e serviço de transmissão.  Além disso, a empresa deverá interligar o sistema do município com as mais de 3 mil câmeras e sistemas das demais 154 cidades beneficiadas com o programa no estado.

O sistema será de responsabilidade das polícias militar e civil, que definiram a localização de cada equipamento. Além da visualização da prática de crimes, roubos, e outros delitos, as câmeras poderão ser utilizadas para verificar situações de danos ao patrimônio público ou vandalismo.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]