Deputado Hussein Bakri apresenta ações e recursos para União da Vitória e região » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Deputado Hussein Bakri apresenta ações e recursos para União da Vitória e região


25 de maio de 2020

Imagem divulgação

Oito novos respiradores foram comprados para a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, sendo quatro para o Hospital Regional São Camilo e quatro para a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). Esses respiradores são importados da Suécia e foram pagos com as penas pecuniárias vindos da comarca de União da Vitória.

Desde o dia 08 de abril, a 6ª Regional de Saúde conta com 18 novos leitos hospitalares destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19. Destes, seis leitos são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quatro no hospital São Camilo e dois no hospital APMI. Também são 12 leitos de enfermaria, com quatro na APMI e oito no São Camilo. Caso o avanço do Coronavírus for alto, o sul do estado do Paraná poderá ganhar mais 12 leitos de UTI, que são sempre acompanhados do dobro de leitos do tipo enfermaria.

Segundo o deputado Hussein Bakri, em entrevista ao vivo no Jornal Colmeia no sábado, 23 de maio, o estado está se preparando para o pico maior “tendo em vista de que o inverno ainda não chegou da forma que nós conhecemos e o estado trabalha com essa hipótese de que nós possamos ter uma curva ainda de crescimento”. Caso o número de casos aumente, o número de respiradores será suficiente para atender a toda população.

 

A nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale Iguaçu (Cisvale) já tem o recurso de 8 milhões de reais para começar a construção. “Uma sede é praticamente um mini hospital que vai funcionar ali perto do ferroviário, aquela área da rede ferroviária federal”, disse Bakri. A prefeitura e a câmara de vereadores de União da Vitória fizeram a doação do terreno para a obra.

 

Além da sede, o hemocentro do município irá receber a quantia de 2 milhões de reais para ampliação e investimento, o Hospital Regional São Camilo a quantia de 1,2 milhão de reais para investimento, equipamentos e atendimento do SUS de toda região e, a APMI a quantia de 1,1 milhão também para investimento e equipamentos.

Também segundo o deputado, quatro obras de ampliação e melhorias na rede de esgoto que estavam paralisadas desde o ano de 2017, pelo Tribunal de Contas, irão ser retomadas. Essas obras ficam no do distrito de São Cristóvão, na região dos conjuntos, avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e, a mais afetada é a do bairro São Bernardo “sob todos os aspectos né, saúde pública, não atendimento, mau cheiro, uma vergonha total”. O total de todas essas obras será de 30 milhões de reais e vai gerar 150 empregos diretos.

 

Os municípios de Bituruna e Mallet também receberam alguns investimentos. Bituruna recebeu o valor de 210 mil reais para licitação em equipamentos de informática e Mallet o valor de 1,2 milhão de reais para obra de pavimentação asfáltica na Rua Tiradentes. Nos próximos dias a licitação para pavimentação asfáltica do município irá sair, segundo informações do deputado Hussein Bakri, aproximadamente no valor de 1,9 milhão de reais.

O recurso de 600 mil reais para a prefeitura de Porto Vitória para investimentos nas salas de aula da rede municipal já está garantido. As obras da localidade de Santana no município de Cruz Machado também receberão o valor de aproximadamente 1 milhão de reais para terminar a obra. “E estou muito feliz, contente, porque os recursos que a gente prometeu estão saindo”, colocou.

 

Com a possível mudança da data das eleições deste ano para o mês de dezembro, acaba refletindo nas obras e ações. Por conta da lei eleitoral, os recursos deveriam ser destinados até o mês de junho, mas com a possível mudança nas eleições, podem ser destinados até setembro.

Em exclusividade, o deputado comentou algumas ações que serão feitas no estado do Paraná. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) vem tendo um problema de déficit funcional muito grande e a Assembleia Legislativa autorizou uma parceria para que o instituto contrate bolsistas. Um projeto de lei também está sendo estudado para melhorias e mais segurança para os funcionários emitirem os laudos e pareceres.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Porto União adquire três novas retroescavadeiras

Após anos sem investimentos nesse setor, a Prefeitura acaba de adquirir três retroescavadeiras novinhas em folha, um reforço de peso para melhorar os serviços prestados à população. Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, a gestão do Prefeito Juliano Hassan resgata a dignidade do maquinário municipal, que há tempos estava sucateado. “Essa conquista […]

Emissão de carteiras de identidade quase dobra em dois anos em SC e sistema novo pretende agilizar ainda mais atendimento à população

A Polícia Científica (PCISC) está modernizando a emissão da Carteira de Identidade (CIN) para torná-la mais ágil e eficiente, além de ampliar a oferta de vagas para os catarinenses. De 2.000 agendamentos diários em janeiro de 2023, passaram para 3.500 em fevereiro de 2025. Atualmente, Santa Catarina está entre os cinco estados que mais emitiram […]

Dengue SC: Informe Epidemiológico apresenta mais de 16 mil focos do mosquito em 231 municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), divulgou o mais recente Informe Epidemiológico que compreende até 24 de fevereiro de 2025. Até a data foram identificados 16.002 focos do mosquito Aedes aegypti em 231 municípios. Dos 295 municípios catarinenses, 178 são considerados infestados pelo vetor.  Em relação às notificações, […]