Deputado Hussein Bakri apresenta ações e recursos para União da Vitória e região » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Deputado Hussein Bakri apresenta ações e recursos para União da Vitória e região


25 de maio de 2020

Imagem divulgação

Oito novos respiradores foram comprados para a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, sendo quatro para o Hospital Regional São Camilo e quatro para a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). Esses respiradores são importados da Suécia e foram pagos com as penas pecuniárias vindos da comarca de União da Vitória.

Desde o dia 08 de abril, a 6ª Regional de Saúde conta com 18 novos leitos hospitalares destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19. Destes, seis leitos são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quatro no hospital São Camilo e dois no hospital APMI. Também são 12 leitos de enfermaria, com quatro na APMI e oito no São Camilo. Caso o avanço do Coronavírus for alto, o sul do estado do Paraná poderá ganhar mais 12 leitos de UTI, que são sempre acompanhados do dobro de leitos do tipo enfermaria.

Segundo o deputado Hussein Bakri, em entrevista ao vivo no Jornal Colmeia no sábado, 23 de maio, o estado está se preparando para o pico maior “tendo em vista de que o inverno ainda não chegou da forma que nós conhecemos e o estado trabalha com essa hipótese de que nós possamos ter uma curva ainda de crescimento”. Caso o número de casos aumente, o número de respiradores será suficiente para atender a toda população.

 

A nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale Iguaçu (Cisvale) já tem o recurso de 8 milhões de reais para começar a construção. “Uma sede é praticamente um mini hospital que vai funcionar ali perto do ferroviário, aquela área da rede ferroviária federal”, disse Bakri. A prefeitura e a câmara de vereadores de União da Vitória fizeram a doação do terreno para a obra.

 

Além da sede, o hemocentro do município irá receber a quantia de 2 milhões de reais para ampliação e investimento, o Hospital Regional São Camilo a quantia de 1,2 milhão de reais para investimento, equipamentos e atendimento do SUS de toda região e, a APMI a quantia de 1,1 milhão também para investimento e equipamentos.

Também segundo o deputado, quatro obras de ampliação e melhorias na rede de esgoto que estavam paralisadas desde o ano de 2017, pelo Tribunal de Contas, irão ser retomadas. Essas obras ficam no do distrito de São Cristóvão, na região dos conjuntos, avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e, a mais afetada é a do bairro São Bernardo “sob todos os aspectos né, saúde pública, não atendimento, mau cheiro, uma vergonha total”. O total de todas essas obras será de 30 milhões de reais e vai gerar 150 empregos diretos.

 

Os municípios de Bituruna e Mallet também receberam alguns investimentos. Bituruna recebeu o valor de 210 mil reais para licitação em equipamentos de informática e Mallet o valor de 1,2 milhão de reais para obra de pavimentação asfáltica na Rua Tiradentes. Nos próximos dias a licitação para pavimentação asfáltica do município irá sair, segundo informações do deputado Hussein Bakri, aproximadamente no valor de 1,9 milhão de reais.

O recurso de 600 mil reais para a prefeitura de Porto Vitória para investimentos nas salas de aula da rede municipal já está garantido. As obras da localidade de Santana no município de Cruz Machado também receberão o valor de aproximadamente 1 milhão de reais para terminar a obra. “E estou muito feliz, contente, porque os recursos que a gente prometeu estão saindo”, colocou.

 

Com a possível mudança da data das eleições deste ano para o mês de dezembro, acaba refletindo nas obras e ações. Por conta da lei eleitoral, os recursos deveriam ser destinados até o mês de junho, mas com a possível mudança nas eleições, podem ser destinados até setembro.

Em exclusividade, o deputado comentou algumas ações que serão feitas no estado do Paraná. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) vem tendo um problema de déficit funcional muito grande e a Assembleia Legislativa autorizou uma parceria para que o instituto contrate bolsistas. Um projeto de lei também está sendo estudado para melhorias e mais segurança para os funcionários emitirem os laudos e pareceres.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


“Porto União é o centro da Região Sul do Brasil” diz representante da Eco&Eco sobre desenvolvimento turístico

Da Redação – por Mariana Baufleur A Rádio Colmeia recebeu em seus estúdios nessa quinta-feira, 09, para participação no Jornal Colmeia, o gestor de projetos da empresa Eco&Eco, Wilson Miguel, para falar sobre o desenvolvimento turístico de Porto União com a construção do Complexo Turístico Morro da Cruz que inaugurou no final do ano passado […]

Líder nacional em educação, Paraná vai receber aporte recorde de fundo federal

O Paraná será contemplado em 2025 com um valor recorde do principal fundo da Educação do Governo Federal. O Estado vai receber mais de R$ 530 milhões do Valor Aluno Ano Resultado (VAAR), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O repasse recorde é resultado, […]

Saiba a diferença entre as doenças que causam diarreia e como são transmitidas

No verão, fatores climáticos e comportamentais contribuem para o surgimento e transmissão de doenças diarreicas agudas (DDA) e Doenças Transmitidas por Alimentos e Água (DTHA), comuns da estação. Muitas vezes essas doenças se confundem, mas há diferenças entre elas, principalmente na forma de transmissão, causando sintomas gastrointestinais, principalmente quadros de diarreia. O superintendente de Vigilância […]