Líder do Governo na Assembleia do Paraná, o deputado Hussein Bakri encerra o segundo semestre de trabalhos legislativos comemorando a aprovação de projetos importantes e avanços do Estado em várias áreas. O parlamentar destaca, por exemplo, a modernização da legislação ambiental e das carreiras militares do Estado, a manutenção do Paraná como melhor educação do país e a consolidação como 4ª maior economia do Brasil. Cita ainda o grande desempenho eleitoral do PSD, que, sob o comando do governador Ratinho Junior, elegeu 40% dos prefeitos do Paraná.
“O sentimento é, sem dúvida, de dever cumprido. Mais uma vez, aprovamos 100% dos projetos de lei do Governo, sempre com contribuições importantes dos deputados da base e da oposição, servidores, sociedade civil organizada de maneira geral. Nosso objetivo sempre é o de buscar entendimentos e consensos em favor de 11,8 milhões de paranaenses, e acredito que tenhamos conseguido sucesso nessa missão”, avalia Hussein Bakri.
Um dos projetos mais importantes aprovados neste semestre vai desburocratizar os processos de licenciamento ambiental no Estado, ao aprimorar a regulamentação existente até então e aliar as necessidades do setor produtivo com a preservação do meio ambiente. A proposta foi amplamente discutida na Assembleia, tendo incorporado 22 das 47 emendas apresentadas pelos deputados. Também teve a aprovação da Casa o projeto que reestrutura as carreiras de bombeiros e policiais militares, com ganhos salariais expressivos e melhorias no fluxo de cargos, encurtando o tempo para chegar no topo da carreira.
Presidente da Comissão de Educação, Hussein Bakri ressalta também que o Paraná continua sendo a melhor educação do Brasil tanto no ensino médio quanto no ensino fundamental (anos iniciais e finais), segundo os dados do Ideb. O parlamentar cita ainda o lançamento do Programa Aprova Paraná Universidades que, em 2025, vai reservar cerca de 2 mil vagas nas sete instituições estaduais de ensino superior para estudantes das escolas estaduais.
Já na saúde e assistência social, o Líder do Governo menciona a liberação de R$ 502 milhões para fortalecer a oferta dos serviços de saúde em todo o Estado e para reforçar a estratégia de regionalização dos atendimentos nos 399 municípios paranaenses, e de R$ 52 milhões em emendas parlamentares para centenas de entidades sociais de todo o Paraná. Por sua vez, os índices mais recentes do IBGE colocam o Paraná como a quarta maior economia do Brasil e a principal da região Sul.
“Todos esses dados positivos ajudaram a mostrar o jeito PSD de administrar e a população reconheceu isso nas urnas, elegendo prefeitos do nosso partido em 164 dos 399 municípios do Paraná. E a Assembleia Legislativa estará ao lado do governador Ratinho Junior em 2025 para continuar ajudando a fazer do nosso Estado referência para o Brasil”, projeta Hussein Bakri.
Deputado Hussein Bakri exalta participação fundamental da Assembleia em avanços do Paraná no 2º semestre
Leia outras matérias relacionadas:
Aprovação do Governo do Estado de Santa Catarina sobe quatro pontos em um ano e chega a 75%
Pesquisa realizada pelo Instituto Mapa foi divulgada nesta sexta-feira (20) Após dois anos de gestão, o governo Jorginho Mello (PL) é aprovado por 75% da população. Um crescimento de 4 pontos percentuais em comparação com o resultado do primeiro ano de governo. No índice geral de desempenho, a administração estadual levou uma nota 7,2 de […]
Com foco no aumento da competitividade, Paraná reduz ICMS para erva-mate
O Paraná vai conceder incentivo fiscal na comercialização de erva-mate do Estado para o restante do Brasil. O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira, 18, o Decreto Nº 8.402 que concede um crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para vendas interestaduais da erva-mate beneficiada. Na prática, isso reduz a carga […]
Homologado termo de recuperação da BR 476 entre União da Vitória e São Mateus do Sul
Foi homologado na tarde dessa quinta-feira, 19, o termo de recuperação da rodovia BR 476, trecho entre União da Vitória e São Mateus do Sul pelo ministério dos Transportes Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT. Divulgado pelo próprio DNIT, este documento homologa o processo de contratação da empresa que será responsável pela execução dos […]