Rádio Colmeia Deputado Maurício Eskudlark denúncia gastos elevados em jardinagem e contratos na Secretária de Educação de SC » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Deputado Maurício Eskudlark denúncia gastos elevados em jardinagem e contratos na Secretária de Educação de SC


21 de maio de 2020

Deputado Mauricio Eskudlark / Imagem arquivo pessoal

Denúncias por gastos elevados com os serviços de limpeza e jardinagem em contratos da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, foram feitas pelo Deputado Estadual Maurício Eskudlark nessa quarta-feira, 20 de maio, em sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O contrato feito com uma empresa de Curitiba- Paraná, para atender o planalto norte, como as cidades de Canoinhas, Mafra e Porto União, dá um total de aproximadamente 4,51 milhões de reais.

A denúncia feita pelo deputado, chegou a ele por informações da “antiga SDR Canoinhas de educação” em que uma funcionária, que é responsável por assinar o recebimento das notas, se recusou a assinalar uma nota de mais de 100 mil reais em serviços de limpeza e jardinagem para a Escola Estadual Santa Cruz (CESC).

Segundo Eskudlark, o valor total da licitação para serviços em 22 escolas de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras fechou em “2 milhões 294 mil, esse é o contrato da Secretaria de Educação para jardinagem”, disse.

No planalto norte, o valor ultrapassou os 4 milhões de reais, dividido em três lotes. O primeiro lote contemplou Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo e Papanduva. Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras faziam parte do segundo lote e, Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul parte do terceiro. Os valores dos pagamentos por escola não aparecem no portal da transparência da Secretaria de Educação.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


17º óbito por complicações da Covid-19 é registrado em Porto União

O décimo sétimo óbito por Covid-19 foi registrado em Porto União nessa quinta-feira, 25. A secretaria de Saúde não divulgou mais informações até o momento. Também foram confirmados mais 20 novos casos e cinco pacientes recuperados.

Plenário aprova criação de programa de incentivo à economia criativa

Os deputados aprovaram por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei (PL) 22/2019, de autoria da deputada Paulinha (PDT), que institui o Programa de Incentivo à Economia Criativa em Santa Catarina. A matéria passará pela votação da Redação Final, nesta quinta-feira (25), antes de seguir para análise do governador. “O objetivo desse […]

Governo de SC decreta novos protocolos de saúde para enfrentamento à Covid-19

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, 24, novas medidas de enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina. Os protocolos de saúde, previstos em decreto, têm o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado. As medidas entram em […]