O deputado Estadual de Santa Catarina, Mauricio Eskudlark, esteve visitando o Planalto Norte do Estado no final de semana, Canoinhas e Porto União.
Mauricio Eskudlark é natural da cidade vizinha de Canoinhas, mas residiu em Porto União por mais de oito anos. Na tarde de sexta-feira, 11 de setembro, esteve em Canoinhas, participando do 2º Seminário Planorte Leite, onde várias ações para o desenvolvimento da produção leiteira foi discutida.
Já na parte da noite, o deputado esteve em Porto União, em contato com lideres de seu partido e com a comunidade. Eskudlark, sempre esteve ligado com segurança pública e em Porto União, pode ajudar e muito nesta área.
No sábado, 12, o deputado esteve fazendo uma visita à sede da Rádio Colmeia, onde participou do Correspondente 1230 edição das 9h. No programa, pode relatar um pouco das suas ações em prol da população de Santa Catarina e de Porto União.
Em entrevista ao repórter Sailon Roberto, Eskudlark, falou sobre a sua participação no 2º Seminário Planorte Leite e afirma ser favorável em todos os projetos para o desenvolvimento do leite em Santa Catarina, mas em especial para o produtor.
A segunda pauta discutida com o deputado foi segurança pública, onde Eskudlark falou do seu trabalho quando esteve à frente da Secretaria Estadual de Segurança Pública e ligada diretamente com o delegado Regional. O deputado destacou ainda, que esta trabalhando para que Porto União tenha uma nova delegacia, para assim ter um atendimento ainda mais qualificado para a comunidade.
Um dos assuntos que o deputado trabalha é para uma melhor política com muita clareza e honestidade por parte dos vereadores e das Câmaras de Vereadores. Eskudlark, falou que hoje o valor repassado para as Câmaras de Vereadores é de 7% e deveria ser de 4%, para ter mais recursos à saúde.
O próprio deputado cita exemplos de cidades que estão trabalhando para que o salário dos vereadores seja diminuído.
Finalizando a entrevista, o deputado Mauricio Eskudlark comentou que a comunidade deve cobrar e fiscalizar o trabalho dos vereadores.