
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná iniciou a obra de recuperação da PR-170 em Bituruna, na região Sul do Estado, em seis segmentos danificados pelas chuvas em anos anteriores. O investimento é de 20 milhões de reais, com prazo de execução de 365 dias.
Durante este período a pista permanece com trechos com apenas uma faixa de tráfego e interdições pontuais. Os motoristas devem seguir com cautela pelo trecho, observando a sinalização provisória e orientação das equipes, garantindo a segurança de todos.
A rodovia sofreu os danos devido ao excesso de chuvas. Uma precipitação máxima de 564 milímetros atingiu a região, superando um registro histórico de quase 30 anos, causando o encharcamento do solo e sobrecarga do sistema de drenagem de águas, levando aos escorregamentos e rachaduras nesses seis segmentos.
A rodovia já havia passado por reformas após danos causados pelas chuvas anteriormente, no km 473 e km 487. Na ocasião foram recuperados os taludes e implantados sistemas de drenagem para lidar com as chuvas então registradas, de 305 milímetros, quase metade da que caiu um ano depois, voltando a danificar os locais recuperados e os quatro outros segmentos.



