Desfile Cívico em homenagem aos 70 anos abre as comemorações do aniversário de Cruz Machado » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Desfile Cívico em homenagem aos 70 anos abre as comemorações do aniversário de Cruz Machado


15 de dezembro de 2022

Fotos: Prefeitura de Cruz Machado

Um dia de muita comemoração. Assim pode-se resumir este 14 de dezembro. Há 70 anos nascia o município de Cruz Machado, já são sete décadas de história. Hoje o lugar é reconhecido nacionalmente, com o título de Capital Nacional da Erva-Mate Sombreada, além de grandes produtores de outras culturas e muito forte em outros setores, bem como a parte turística.

A Administração municipal realizou, na manhã dessa quarta-feira, 14, um desfile cívico para celebrar os setenta anos do município. Cerca de trinta instituições desfilaram pela Avenida Getúlio Vargas, entre as praças Papa Pio XII e Rui Barbosa.

O evento iniciou às 9h e contou com a presença de autoridades como o prefeito Antonio Luis Szaykowski e a primeira dama Rosa Szaykowski. O vice-prefeito Wilson Daniel Barczak também participou. Vereadores também marcaram presença. Secretários Municipais e equipe de governo da Gestão Cruz Machado para todos também compuseram a mesa de autoridades.

Para começar foi entoado o Hino Nacional Brasileiro. Na sequência a Polícia Militar, SAMU 192 e o grupo da Melhor Idade fizeram frente ao desfile, que contou com a participação também de CMEis, Escolas, APAE, bancos, cooperativas de crédito, entidades, grupos poloneses, integrantes do motocross, ciclismo, cavalgada e outras entidades abrilhantaram o evento.

Também participaram as secretarias de Saúde, Transporte e Obras, exibindo a frota de veículos, onde foi destacado o empenho da Prefeitura Municipal em manter sempre em dia o maquinário, além de, nestes dois anos, adquirir com recursos próprios maquinas e veículos.

O desfile durou aproximadamente 1 hora. No final, Antonio e Wilson carregaram a bandeira do município e todos cantaram o Hino de Cruz com muita força e alegria. Confira todas as fotos clicando AQUI.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Tempo será de sol nesta semana no Vale do Iguaçu

O tempo no Vale do Iguaçu segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a semana será de tempo estável e sol com a máxima em 27ºC. De acordo com o site, essa terça-feira, 7, a máxima chega aos 26º C sem probabilidade de chuva. Na sexta há indicação de […]

Poupança tem retirada recorde de R$ 33,63 bi em janeiro

Mesmo voltando a render mais que a inflação, a aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros enfrentar fuga recorde de recursos. Em janeiro, os brasileiros sacaram R$ 33,63 bilhões a mais do que depositaram na caderneta de poupança, informou ontem (6) o Banco Central (BC). A retirada líquida (saques menos depósitos) é a maior para todos […]

Lei que permite ensino domiciliar em SC é declarada inconstitucional

A Lei Complementar n. 775, de 3 de novembro de 2021, que altera a lei que dispõe sobre o Sistema Estadual de Educação para permitir a educação domiciliar – o chamado homeschooling – no Estado foi declarada inconstitucional, como sustentado o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A decisão judicial pela inconstitucionalidade foi por unanimidade do Órgão […]