Rádio Colmeia Detentos são transferidos da 4ª SDP de União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Detentos são transferidos da 4ª SDP de União da Vitória


20 de novembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As equipes de segurança pública de União da Vitória, trabalharam na tarde de quarta-feira, 20 de novembro, para realizar a transferência de 40 detentos da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, após a situação de fuga que ocorreu na segunda-feira, 18 de novembro.

O trabalho de transferência começou nas primeiras horas da manhã, quando a primeira viatura do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) chegou ao município e ficou estacionando em frente ao Fórum da cidade. Na parte da tarde, na sede da 4ª SDP, as equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar e os agentes da Polícia Civil, atuaram para verificar quais detentos seriam transferidos, sendo que logo em seguida, chegou em União da Vitória outras viaturas do Depen para fazer a remoção dos detentos para duas unidades do interior do Paraná.

Por volta das 18h30 houve as primeiras movimentações das viaturas no pátio da delegacia e às 18h55, algumas viaturas saíram juntamente com um forte esquema de segurança, levando 20 detentos. Ás 19h, outras viaturas saíram do pátio da 4ª Sub Divisão Policial com mais 20 detentos.

O pedido de transferência foi feito após a fuga de 11 detentos na segunda-feira, 18, por volta das 4h da manhã, após os detentos fazerem um túnel de cinco metros e saírem no pátio, onde ficam os veículos apreendidos pela Polícia Militar e Civil. Até o presente momento somente um detento foi recapturado.

Na terça-feira, o delegado André Vilela recebeu na sede da delegacia a visita da Juíza Jeane Carla Furlan, onde foi tratado sobre a situação da 4ª Sub Divisão Policial e feito contato junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná, em que com autorização do secretário, Coronel Romulo Marinho Soares, foi dada autorização para a transferência dos 40 detentos.

O deputado Estadual e líder do Governo Carlos Massa Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri, também participou das conversas para que tal ação fosse feita o mais rápido possível.

Nesta quinta-feira, 21 de novembro, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial, André Vilela, falou em coletiva de imprensa, sobre a transferência e qual o número agora de detentos na 4ª SDP e como as famílias podem ter as informações para onde foram os detentos. Confira:

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Entenda como é a composição do preço dos combustíveis

Nos últimos meses, os brasileiros têm sido surpreendidos com o aumento do preço dos combustíveis. A combinação de dólar alto e de aumento da cotação internacional do petróleo têm pesado no bolso no consumidor. O preço dos combustíveis é liberado na bomba – ou na revenda, no caso do gás de cozinha. No entanto, grande […]

Santa Catarina registra segunda maior taxa de isolamento no fim de semana

Santa Catarina registrou a segunda maior taxa de distanciamento social do Brasil no primeiro dia do Decreto 1.172, que suspende as atividades não essenciais para enfrentamento à Covid-19. Com índice de 44,83% neste sábado, 27, o estado só ficou atrás da Bahia, com 46,17%. Na região Sul, o Paraná registrou 39,06% e o Rio Grande do […]

Três Barras registra oito novos infectados por Covid-19 no final de semana

Confirmados oito novos casos de Covid-19 em Três Barras, neste último final de semana, elevando para 1136 o número de infectados desde o início da pandemia. Quatro homens, com idades entre 42 e 53 anos; e quatro mulheres, entre 28 e 50 anos, estão entre os contaminados mais recentes. O município tem, no momento, o […]