Rádio Colmeia

“Dia de Brincar” faz a festa das crianças em União da Vitória

junho 14
20:25 2017

O evento foi promovido pelo Colégio Estadual Túlio de França, via o curso de Formação Docente com parceria do Núcleo Regional de Educação e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuc). O Dia de Brincar iniciou às 9h30 e teve termino só no final da tarde dessa quarta-feira, 14 de junho.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A praça Coronel Amazonas, no centro de União da Vitória, foi palco de uma super programação dedicada especialmente para as crianças de vários escolas municipais da cidade e com um único objetivo, levar a informação e dar o direito das crianças de ter uma vida saudável  e proteção contra violência sexual.

O evento Dia de Brincar, foi uma organização do Colégio Estadual Túlio de França, junto aos alunos do curso de Formação Docente, que preparam para serem  professores qualificado e aplicados para ensinar as crianças. A programação teve inicio bem cedo com a montagem de vários brinquedos e às 9h30, os primeiros ônibus da Rede Municipal de Educação de União da Vitória, chegavam à praça e no rosto das crianças muita alegria por ter um dia diferente.

A equipe do Colégio Túlio de França, ficaram observando o trabalho e dedicação de cada aluno que na oportunidade foram avaliados para o preparo do conhecimento e a atividade da data de hoje faz parte da grade curricular do curso. Os futuros professores ajudaram as crianças na pintura, nos brinquedos e até na hora de pegar um algodão doce.

Segundo a direção do Colégio, mais de 300 alunos puderam se divertir no dia de hoje com está ação, que teve a parceria com o Núcleo Regional de Educação, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, (Cejusc) e com o apoio do Centro Universitário da cidade de União da Vitória (Uniuv) e da Unespar.

Destacando que no mês de maio, o Colégio Túlio de França, esteve recebendo no dia 18, data em que se destaca o trabalho Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, o senhor Juiz da Vara da Família e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuesc), Carlos Eduardo Mattioli, que enfatizou o trabalho que cada professor tem em sala de aula para a proteção de alunos.

Na parte da tarde o diretor do Colégio Túlio de França, Mario Francisco Dalgallo, destacou a ação feita no dia de hoje e do trabalho de orientação no curso de Formação Docente do educandário.

 

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Últimos Cometários

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Olá bom dia gostaria de trabalhar com vcs porto união precisa de uma empresa grande...

Colméia no Facebook